Recentemente o website da companhia foi nomeado para melhor website global, na categoria de cruzeiros, pelo relatório da Lionbridge, “The Best Global Websites for Travel and Hospitality 2013”. Algumas das características que elegerem o website como um dos preferidos foram o seu sentido multilingue, apontando ainda o apoio online da companhia em 14 idiomas diferentes, e ainda o seu website recentemente localizado em Chinês.
Outro dos destaques vai para o facto da companhia optar por ser diferente de outras companhias do mesmo nível, apresentando um modelo global que são vários websites, cada um deles para o país escolhido, ao contrário do que acontece com outras companhias que limitam-se a utilizar códigos de país.
Actualmente, em Portugal, a companhia apresenta um website completamente funcional e 100% em português, com campanhas específicas e informações que visam essencialmente a clareza com que os turistas nacionais atingem a informação desejada. Os turistas (e não só) podem procurar informações sobre a história da companhia, os seus navios, os seus destinos e itinerários e ainda inscrever-se na newsletter que permite receber no e-mail em primeira mão, informações e promoções para o mercado nacional.
A MSC Cruzeiros destaca-se de outras companhias por apresentar um total de 17 websites em idiomas diferentes, nomeadamente: Inglês (com adaptações para o Reino Unido, EUA, Austrália e África do Sul), Alemão (com adaptações para os sites na Alemanha, Áustria e Suíça), Francês (com adaptações para França, Suíça, Bélgica e Líbano), Italiano, Espanhol (com adaptações para Espanha, Argentina e México), Português Europeu, Português do Brasil, Holandês, Flamengo, Sueco, Norueguês, Dinamarquês, Croata, Hebraico, Japonês, Chinês tradicional e Chinês simplificado.
No ano de 2012, mais de 180 nacionalidades diferentes navegaram com a companhia, mostrando assim que desde o primeiro clique no website, cada passageiro recebe o mesmo tipo de boas-vindas e o mesmo serviço, independentemente da sua nacionalidade e do seu idioma.
A Lionbridge, fundada em 1996, fornece serviços de tradução, localização, internacionalização, interpretação, desenvolvimento de conteúdos e de software e serviços de teste de software, operando em mais de 26 países, apresenta mais de 90.000 trabalhadores qualificados, em 102 países e 4600 cidades, sendo considerada uma das melhores empresas de outsourcing de todo o Mundo.