MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros prepara autocarros elétricos para as Excursões em Barcelona

MSC Grandiosa em Barcelona

A MSC Cruzeiros vai ter a circular autocarros elétricos nas excursões em terra na cidade de Barcelona. Num esforço contínuo de sustentabilidade a companhia acrescentou que está empenhada em alcançar operações líquidas de zero emissões de carbono até 2050.

As excursões diárias para os passageiros do porto espanhol são entre 20 e 25 viagens e o uso dos autocarros elétricos contribuirá para uma economia anual de quase 10.500 quilos de emissões de CO2 em comparação com veículos movidos a gasolina, de acordo com o comunicado. Os autocarros elétricos são, também, significativamente mais silenciosos e reduzem o impacto de ruído nas comunidades locais.

A MSC Cruzeiros estima que estes veículos elétricos transportarão até 2000 passageiros todas as semanas durante o verão em Barcelona e está a trabalhar com operadores turísticos locais para aumentar o número para 4000 clientes com a introdução de autocarros mais ecológicos para se juntar à sua frota de transporte.

Os autocarros estarão disponíveis durante o Verão para passageiros que façam escala em Barcelona a bordo dos navios MSC Armonia, MSC Bellissima, MSC Divina, MSC Fantasia, MSC Grandiosa, MSC Lirica, MSC Magnifica, MSC Meraviglia, MSC Opera, MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Seaview e MSC Virtuosa.

O novo terminal de cruzeiros de 11.670 metros quadrados da MSC Cruzeiros em Barcelona deve ser inaugurado em 2024 e as credenciais de sustentabilidade serão incorporadas ao edifício. O novo terminal de cruzeiros está a caminho de ser ‘Gold Rated‘ sob o padrão Leadership in Energy and Environmental DesignLEED, um sistema global de classificação de edifícios verdes amplamente utilizado.

O edifício da MSC Cruzeiros no Porto de Barcelona representa um investimento total de 33 milhões de euros.

Leia também  MSC Cruzeiros e a Chantiers de l´Atlantique celebram duas importantes etapas nos novos navios movidos a LNG