fbpx
MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros já instalou conectividade Starlink em 15 dos 22 navios melhorando os acessos à Internet a bordo

MSC Cruzeiros já instalou conectividade Starlink em 15 dos 22 navios melhorando os acessos à Internet a bordo

Dois terços dos navios da MSC Cruzeiros estão agora equipados com ligação a bordo Starlink da Space X e o programa de implementação da frota estará concluído até Maio de 2024.

A solução de baixa órbita terrestre está atualmente a fornecer velocidades de internet mais rápidas, wi-fi melhorado em camarotes e espaços públicos, níveis de latência reduzidos e custos operacionais mais baixos para 15 dos 22 navios da frota da companhia, após testes de largura de banda e tráfego de dados em 2022.

O primeiro navio da MSC Cruzeiros a ser equipado com Starlink foi o MSC Magnifica em dezembro de 2022.

A MSC Cruzeiros tem visto o consumo de largura de banda a bordo continuar a aumentar, impulsionado tanto pelo aumento do número de dispositivos ligados como pelo número de aplicações que os passageiros gostam de utilizar.

A ligação Starlink fornecerá à MSC Cruzeiros capacidade suficiente para acompanhar as necessidades futuras dos seus passageiros, tripulação e também dos requisitos técnicos da sua frota de navios.

Os navios da MSC Cruzeiros atualmente equipados com ligação Starlink são: MSC Divina, MSC Euribia, MSC Fantasia, MSC Grandiosa, MSC Lirica, MSC Magnifica, MSC Meraviglia, MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Preziosa, MSC Seascape, MSC Seashore, MSC Seaside, MSC Seaview e MSC Virtuosa.

Leia também  MSC Cruzeiros vai revitalizar 6 navios em 2024

O MSC Opera e o MSC World Europa terão ligação Starlink a partir deste mês e os outros cinco navios da companhia que vão receber ligação melhorada antes da temporada de Verão de 2024 são o MSC Armonia, o MSC Bellissima, o MSC Musica, o MSC Sinfonia e o MSC Splendida.

O EXPLORA I, o primeiro de seis navios de luxo da Explora Journeys, também está equipado com Starlink e o Explora II será equipado com ligação melhorada quando começar a navegar pela primeira vez em Agosto de 2024.

A MSC Cruzeiros disponibiliza para compra um pacote ‘Browse’ e um pacote ‘Browse & Stream’ a bordo da sua frota, que são adaptados para os seus passageiros para cobrir a ligação e o número de dispositivos necessários durante uma viagem.

Para mais detalhes sobre os pacotes de internet da MSC Cruzeiros, consulte o seguinte link: Pacotes de Internet

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!