fbpx
MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros inicia oficialmente construção de novo navio (e já revelou o nome)

Pierfrancesco Vago

A tradicional cerimónia da moeda para o segundo navio da classe Seaside EVO da MSC Cruzeiros foi realizada hoje no estaleiro Fincantieri em Monfalcone, Itália, onde a quilha foi colocada.

O nome do novo navio foi revelado – MSC Seascape – e presta homenagem à beleza do oceano e demonstra a maneira como os hóspedes poderão desfrutar das deslumbrantes vistas do mar a partir do navio, graças aos recursos de design inovadores.

As colaboradoras de longa data Monica Somma, Category Manager – Retail da MSC Cruises e Jolette Vincenzi – Production Supervisor da Fincantieri levaram a cabo o tradicional ritual marítimo como madrinhas ao colocarem duas moedas na quilha do navio como um sinal histórico de benção e boa sorte para a construção do navio e da sua futura vida no mar.

Roberto Olivari, Pierfrancesco Vago e Giuseppe Bono

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “As moedas que colocamos hoje para assinalar um marco determinante na construção de um dos nossos navios são um símbolo importante da nossa confiança na indústria de cruzeiros e no futuro das viagens e do turismo. Como uma companhia familiar, podemos fazer planos a longo prazo e assumir estes compromissos, apesar do contexto desafiante que todos enfrentamos a curto prazo. Quando se juntar à nossa frota, o MSC Seascape produzirá um impacto económico significativo não apenas para a indústria de construção naval e para toda a sua cadeia de abastecimento, mas para todos os portos e destinos que este alcança, fortalecendo o turismo costeiro e no apoio à recuperação económica vital das comunidades locais.

O MSC Seascape, assim como, o seu navio irmão, o MSC Seashore, é uma evolução progressiva da já inovadora classe Seaside – os navios Seaside EVO são aperfeiçoados e ampliados com uma variedade de novos recursos, espaços e experiências para os hóspedes.

O navio foi desenvolvido para ligar os hóspedes com o mar por intermédio dos seus recursos de design inovadores, incluindo 13.000 m2 de espaço ao ar livre. Com previsão para entrar ao serviço em Novembro de 2022, o navio com uma arqueação bruta de 169.400 GT será capaz de acomodar 5.877 passageiros.

Leia também  Cliffhanger: O video do "temível" baloiço sobre o mar do novo MSC World America
MSC Seashore

Pierfrancesco Vago acrescentou, “O MSC Seascape simboliza o nosso investimento contínuo neste estaleiro e na região, bem como, o nosso esforço para desenvolver a nossa visão a longo prazo de alcançar operações de cruzeiro com impacto zero. Este novo navio, por exemplo, será equipado com algumas das mais recentes tecnologias ambientais disponíveis. Entre outros, terá sistemas SCR em todos os motores, reduzindo as emissões de NOx até 90%, – e um sistema de tratamento de águas residuais de última geração que está em conformidade com os padrões mais rigorosos do mundo. Irá também abrir um novo caminho em termos de entretenimento para o hóspede e será nosso primeiro navio a apresentar a experiência dinâmica e empolgante da RoboCoaster.”

Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, afirmou: “A cerimónia da moeda é uma das mais antigas tradições marítimas e, também, representa sempre um momento especial para o estaleiro. Com a solda, endereçamos os melhores votos aos futuros passageiros e tripulantes, que desta forma embarcam simbolicamente pela primeira vez. Tenho a certeza de que em breve os viajantes poderão navegar novamente pelo mar como antes, também, neste magnifico navio que está a ganhar forma no nosso estaleiro”.

 

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!