MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros inicia hoje as obras para o seu Mega-Terminal em Miami

Terminal da MSC Cruzeiros em PortMiami

A MSC Cruzeiros iniciou hoje a construção do seu novo mega terminal de cruzeiros em Miami, que, quando for inaugurado, será o maior da América do Norte.

O edifício de quatro andares e quatro portas de embarque terá capacidade para receber até 36.000 movimentos de passageiros por dia e terá espaço de embarque suficiente para receber simultaneamente três navios de última geração.

Terminal da MSC Cruzeiros em PortMiami

O projeto permitirá que a MSC Cruzeiros fortaleça a sua presença no mercado norte-americano e atraia mais viajantes internacionais para férias nas Caraíbas.

A divisão de cruzeiros do grupo MSC e o construtor de navios italiano Fincantieri anunciaram uma parceria em julho de 2021, como parte da qual a Fincantieri Infrastructure construirá as instalações, com um design projetado pelo premiado gabinete de arquitetura Arquitectonica.

Terminal da MSC Cruzeiros em PortMiami

O novo terminal poderá receber os maiores e mais ecológicos navios da MSC Cruzeiros, incluindo o seu mais recente navio, o MSC Seashore, e os futuros navios da classe World, movidos a gás natural liquefeito.

Terminal da MSC Cruzeiros em PortMiami

A maioria dos navios no novo terminal de Miami poderá ligar-se à rede elétrica local, de acordo com os planos de Porto de Miami que visam permitir a conectividade de energia em terra.

A previsão é que o novo terminal esteja concluído até ao final de 2023.