fbpx
MSC Cruzeiros Notícias

MSC Cruzeiros homenageia Nelson Mandela

Apesar de ser uma notícia que há muito se estava à espera, no dia 5 de Dezembro o mundo acordou mais pobre e sem dúvida mais triste, Nelson Rolihlahla Mandela tinha falecido e foram sucessivas as homenagens por todo o mundo.

A MSC Cruzeiros não ficou atrás e anunciou o seu programa de homenagem em memória de Mandela, uma majestosa figura dos tempos actuais. Assim, durante a noite, nos espectáculos de teatro, dos 12 navios da frota da companhia, será feito um minuto de silêncio em forma de homenagem.

Dois dos navios da companhia estiveram a navegar junto da região, por isso vão hastear a bandeira Sul Africana, a meio mastro, no MSC Opera e no MSC Sinfonia. Serão também feitos louvores para lembrar o primeiro presidente negro da África do Sul, por parte dos directores de cada navio, já para não falar nas músicas tradicionais do país que serão tocadas durante algum tempo no interior dos navios.

A MSC Cruzeiros anunciou ainda que, sem datas marcadas ou momentos reservados, vão passar nas suas televisões e ecrãs gigantes alguns documentários feitos sobre esta figura mundialmente conhecida e acarinhada. Mandela faleceu, a 5 de Dezembro, em Houghton, Joanesburgo, em sua casa rodeado por maior parte da sua família.

Leia também  MSC World America vai ser inaugurado na Capital Mundial dos Cruzeiros

O principal objectivo da companhia com esta pequena homenagem é saudar um grande homem, que defendia com todas as suas forças a liberdade, a esperança, a tolerância, assim como a paz, que defendia afincadamente um exemplo moral não só para uma nação como também para todo o mundo, que agora vive mais pobre e sem uma referência.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!