MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros esclarece incidente com MSC Lirica em Corfu (com fotos)

MSC Lirica

A MSC Cruzeiros emitiu um comunicado sobre o incidente com o MSC Lirica que ocorreu hoje, ao início da tarde, na ilha grega de Corfu.

O incêndio foi dado como extinto ao final da tarde e, apesar das imagens iniciais mostrarem um cenário mais alarmista, o facto é que os danos foram no exterior do navio, conforme anunciou a companhia. O denso fumo negro, visto a sair do MSC Lirica, teve origem nos salva-vidas construídos essencialmente em fibra de vidro.

A companhia anunciou também uma investigação ao incidente.

Comunicado oficial da MSC Cruzeiros:

Hoje, às 15:42 em Corfu, hora local, onde o navio se encontra atracado em warm layup, o MSC Lirica reportou um incidente relacionado com fogo ao MSC Maritime Support Centre em Londres, no Reino Unido.

O fogo teve origem num dos botes salva-vidas de fibra de vidro localizados a estibordo do navio, no deck 6. O incêndio foi desde então controlado graças à intervenção das duas brigadas de incêndio do navio e ao apoio dos serviços de emergência locais. A operação do incidente foi declarada concluída às 18:58, hora local.

Não foram registados feridos entre os 51 tripulantes que estavam a bordo do navio no momento do acidente.

Numa avaliação preliminar, não houve danos no interior do navio, apenas de lado, devido às chamas e ao denso fumo causado pelos botes salva-vidas de fibra de vidro. Encontra-se já a decorrer uma investigação completa ao incidente.

MSC Lirica em Corfu
Leia também  MSC Foundation dá início ao seu Programa Super Coral com objetivo de restaurar os recifes de corais em Ocean Cay
-->

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Mais Lidos

Últimos Artigos