A MSC Cruzeiros emitiu um comunicado sobre o incidente com o MSC Lirica que ocorreu hoje, ao início da tarde, na ilha grega de Corfu.
O incêndio foi dado como extinto ao final da tarde e, apesar das imagens iniciais mostrarem um cenário mais alarmista, o facto é que os danos foram no exterior do navio, conforme anunciou a companhia. O denso fumo negro, visto a sair do MSC Lirica, teve origem nos salva-vidas construídos essencialmente em fibra de vidro.
A companhia anunciou também uma investigação ao incidente.
Comunicado oficial da MSC Cruzeiros:
“Hoje, às 15:42 em Corfu, hora local, onde o navio se encontra atracado em warm layup, o MSC Lirica reportou um incidente relacionado com fogo ao MSC Maritime Support Centre em Londres, no Reino Unido.
O fogo teve origem num dos botes salva-vidas de fibra de vidro localizados a estibordo do navio, no deck 6. O incêndio foi desde então controlado graças à intervenção das duas brigadas de incêndio do navio e ao apoio dos serviços de emergência locais. A operação do incidente foi declarada concluída às 18:58, hora local.
Não foram registados feridos entre os 51 tripulantes que estavam a bordo do navio no momento do acidente.
Numa avaliação preliminar, não houve danos no interior do navio, apenas de lado, devido às chamas e ao denso fumo causado pelos botes salva-vidas de fibra de vidro. Encontra-se já a decorrer uma investigação completa ao incidente.“