fbpx
Notícias

MSC Cruzeiros e Royal Caribbean mostram interesse no Terminal de Cruzeiros do Porto de Lisboa

A administração do Porto de Lisboa já recebeu 12 manifestações de interesse relativamente à concessão da infra-estrutura que será construída brevemente. A concessão do terminal está avaliada em 22 milhões de euros, sendo que o vencedor será anunciado apenas em Dezembro do presente ano.

Segundo o Jornal de Negócios, a MSC Cruzeiros e Royal Caribbean estão a estudar a hipótese de uma parceria para avançarem com o projecto. No que diz respeito à MSC Cruzeiros, fontes afirmam que a companhia está em processo de avaliação da proposta, já a Royal Caribbean conta já com filiais em vários países para o negócio de concessão de portos, tornando-se assim uma excelente vantagem, porém ainda não existe resposta por parte da companhia sobre este assunto.

A administradora do Porto de Lisboa, Andreia Ventura, apesar de não poder revelar nomes ou referências, devido à cláusula de confidencialidade que as propostas estão sujeitas, afirma que existem já 12 manifestações de interesse para a concessão da construção desta nova infra-estrutura.

Neste momento, o processo está numa fase de pré-qualificação, isto é, todos aqueles que mostraram interesse, terão que provar, até 6 de Agosto, que têm não só a capacidade financeira como técnica para avançar com o projecto proposto. Após isso, será a administração do Porto de Lisboa (APL) que vai analisar ao pormenor todas as propostas e escolher o vencedor no mês de Dezembro.

Leia também  PortMiami já tem ligação elétrica a terra

Recentemente a própria APL afirmou que a escolha será o mais objectiva possível, definindo uma série de objectivos, como o prazo ou a capacidade de passageiros, chegando assim a uma escolha ideal, evitando contestações que podem arrastar o processo por tempo indefinido.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this