Notícias

MSC Cruzeiros debate Economia do Mar

A MSC Cruzeiros integrou em 2010 o Conselho Geral do Fórum Empresarial da Economia do Mar e será responsável pelo grupo de trabalho que irá desenvolver uma linha de acção sobre a “Dinamização dos Cruzeiros Turísticos”. O Fórum conta actualmente com 62 associados, sendo o objectivo agrupar o maior número de entidades ligadas ao sector.

Segundo Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, “a participação da MSC Cruzeiros neste Fórum é extremamente importante, pois a indústria dos cruzeiros tem apresentado um forte crescimento e tem vindo a assumir uma posição de destaque nas actividades ligadas ao mar. É necessário dinamizar cada vez mais o sector e construir novas metas, encontrando formas de desenvolvimento sustentável que permitam perspectivar um futuro ainda mais positivo na promoção de novos cruzeiros turísticos e da economia do mar”.

O Fórum Empresarial da Economia do Mar é uma associação de várias empresas que, na sequência do estudo “Hypercluster da Economia do Mar”, elaborado pelo Professor Ernâni Lopes, vai desenvolver várias acções no sentido de promover a economia do mar. Os principais objectivos do Fórum passam por afirmar Portugal como actor marítimo relevante a nível global, contribuir para o desenvolvimento sustentável do mar, valorizar a sua importância como um dos principais recursos económicos e promover uma estratégia comum e integrada das actividades relacionadas com a economia do mar.

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!