fbpx
MSC Cruzeiros Notícias

MSC Cruzeiros cresceu 24% e continua líder em Portugal

A MSC Cruzeiros anunciou que terminou o ano de 2014 com um total de 15.934 passageiros, um número superior ao ano anterior, com 12.850 passageiros, o que corresponde a um aumento de 24% face ao ano de 2013. Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia em Portugal teve assim um aumento de 11%, atingindo deste modo um total de 40% no mercado português.

À semelhança do ano passado, os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os cruzeiros pelo Mediterrâneo com cerca de 41% do total dos passageiros e o Norte da Europa com cerca de 31% do total dos passageiros, considerando os 8% os restantes itinerários oferecidos pela companhia. As saídas e chegadas aos portos nacionais de Lisboa e Funchal apresentam cerca de 20% do total dos passageiros, continuam a ser uma grande aposta da companhia, que disponibilizou em 2014 uma operação com saída e chegada a Lisboa em Abril e entre Julho e Novembro, tendo sido ainda a única companhia a permitir embarques e desembarques na Madeira.

Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirma que “o ano de 2014 foi bastante positivo para a MSC Cruzeiros e estamos muito satisfeitos por termos atingido os objectivos previstos para este ano. Somos líderes de mercado em Portugal pelo segundo ano consecutivo e continuo a acreditar que temos ainda muito para crescer. Tenho de destacar que estes resultados não seriam alcançados sem o magnífico trabalho que a equipa da MSC Cruzeiros Portugal tem feito desde a abertura do nosso escritório, em 2010, para um objectivo comum.”

A equipa da MSC Cruzeiros em Portugal conta neste momento com 12 pessoas, entre as quais Laura Santinhos como a nova responsável de Marketing da companhia, Inês Silva como responsável do departamento de reservas de grupos e call-center, Sofia Lourenço como responsável da parte área do departamento de reservas, e, finalmente, no departamento financeiro, Ricardo Martins, como responsável do mesmo.

Leia também  Cruzeiro aos Fiordes da Noruega com passeio no famoso Comboio Panorâmico de Flam (Flamsbana)

2014 foi também o ano em que a MSC Cruzeiros lançou um plano de investimento de 5 mil milhões de euros que inclui não só a construção de sete novos navios até 2022, que irão duplicar a capacidade oferecida actualmente pela frota para cerca de 80.000 passageiros por dia, mas também a renovação dos quatro navios da classe Lirica, no âmbito do programa Renaissance. Neste sentido, os próximos anos trazem grandes e inovadores projectos que vão ajudar a despertar os portugueses, cada vez mais, para as vantagens de realizar férias a bordo de um cruzeiro.

“Um dos nossos grandes objectivos para 2015 passa por continuar a colocar a marca ‘MSC Cruzeiros’ como primeira opção dos cruzeiristas portugueses, bem como de todos os viajantes, de modo a aumentarmos sustentadamente o nosso volume de vendas, o nosso número de hóspedes e claro, o nível de satisfação da experiência oferecida. 2015 será também o ano que vamos expandir os nossos departamentos de reservas e comercial, pois acreditamos que o mercado português, bem como o Europeu, vão continuar a crescer. Os últimos números anunciados pela CLIA, revelam que o número de passageiros europeus que optou por fazer um cruzeiro em 2014 foi de 6.36 milhões, o que corresponde a uma procura que comanda 30% do mercado global do sector. Neste sentido, e perante o panorama nacional e europeu, claramente sentimos necessidade de fortalecer o contacto primordial com os nossos parceiros e o nosso único canal de distribuição – as agentes de viagens”, conclui Eduardo Cabrita.

Peça um Orçamento

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this