fbpx
MSC Cruzeiros Notícias

MSC Cruzeiros cresceu 24% e continua líder em Portugal

A MSC Cruzeiros anunciou que terminou o ano de 2014 com um total de 15.934 passageiros, um número superior ao ano anterior, com 12.850 passageiros, o que corresponde a um aumento de 24% face ao ano de 2013. Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia em Portugal teve assim um aumento de 11%, atingindo deste modo um total de 40% no mercado português.

À semelhança do ano passado, os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os cruzeiros pelo Mediterrâneo com cerca de 41% do total dos passageiros e o Norte da Europa com cerca de 31% do total dos passageiros, considerando os 8% os restantes itinerários oferecidos pela companhia. As saídas e chegadas aos portos nacionais de Lisboa e Funchal apresentam cerca de 20% do total dos passageiros, continuam a ser uma grande aposta da companhia, que disponibilizou em 2014 uma operação com saída e chegada a Lisboa em Abril e entre Julho e Novembro, tendo sido ainda a única companhia a permitir embarques e desembarques na Madeira.

Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirma que “o ano de 2014 foi bastante positivo para a MSC Cruzeiros e estamos muito satisfeitos por termos atingido os objectivos previstos para este ano. Somos líderes de mercado em Portugal pelo segundo ano consecutivo e continuo a acreditar que temos ainda muito para crescer. Tenho de destacar que estes resultados não seriam alcançados sem o magnífico trabalho que a equipa da MSC Cruzeiros Portugal tem feito desde a abertura do nosso escritório, em 2010, para um objectivo comum.”

A equipa da MSC Cruzeiros em Portugal conta neste momento com 12 pessoas, entre as quais Laura Santinhos como a nova responsável de Marketing da companhia, Inês Silva como responsável do departamento de reservas de grupos e call-center, Sofia Lourenço como responsável da parte área do departamento de reservas, e, finalmente, no departamento financeiro, Ricardo Martins, como responsável do mesmo.

Leia também  MSC Cruzeiros vai revitalizar 6 navios em 2024

2014 foi também o ano em que a MSC Cruzeiros lançou um plano de investimento de 5 mil milhões de euros que inclui não só a construção de sete novos navios até 2022, que irão duplicar a capacidade oferecida actualmente pela frota para cerca de 80.000 passageiros por dia, mas também a renovação dos quatro navios da classe Lirica, no âmbito do programa Renaissance. Neste sentido, os próximos anos trazem grandes e inovadores projectos que vão ajudar a despertar os portugueses, cada vez mais, para as vantagens de realizar férias a bordo de um cruzeiro.

“Um dos nossos grandes objectivos para 2015 passa por continuar a colocar a marca ‘MSC Cruzeiros’ como primeira opção dos cruzeiristas portugueses, bem como de todos os viajantes, de modo a aumentarmos sustentadamente o nosso volume de vendas, o nosso número de hóspedes e claro, o nível de satisfação da experiência oferecida. 2015 será também o ano que vamos expandir os nossos departamentos de reservas e comercial, pois acreditamos que o mercado português, bem como o Europeu, vão continuar a crescer. Os últimos números anunciados pela CLIA, revelam que o número de passageiros europeus que optou por fazer um cruzeiro em 2014 foi de 6.36 milhões, o que corresponde a uma procura que comanda 30% do mercado global do sector. Neste sentido, e perante o panorama nacional e europeu, claramente sentimos necessidade de fortalecer o contacto primordial com os nossos parceiros e o nosso único canal de distribuição – as agentes de viagens”, conclui Eduardo Cabrita.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!