fbpx
MSC Cruzeiros Notícias

MSC Cruzeiros considera taxa de turismo como negativa para a indústria

Na última semana muito se tem falado sobre as possíveis taxas que a Câmara Municipal de Lisboa quer implementar sobre todos os turistas que cheguem à cidade, muito semelhante ao que acontece em Aveiro, no entanto neste caso as mesmas foram reduzidas recentemente.

Por seu lado, a MSC Cruzeiros acredita que estas taxas podem trazer um impacto negativo para a indústria dos cruzeiros, num momento em que esta se encontra em crescimento. Sempre que existe uma nova taxa, existe automaticamente um atraso no crescimento natural dos mercados.

Contudo, a implementação da taxa não é completamente descartada, sendo apenas considerada inoportuna no momento, por isso acreditam que esta não é a altura certa para a implementar. Neste momento o Porto de Lisboa encontra-se em obras, por um longo período de meses ainda, daí que a implementação das taxas neste momento não fará qualquer sentido, porém após a finalização dos trabalhos, com a apresentação de novos e melhorados serviços, seja a altura mais indicada.

Assim, tendo em consideração que ainda não foi avançada com a confirmação de implementação da taxa referida, ainda não existem também muitas declarações por parte das companhias de cruzeiros. Segundo Eduardo Cabrita, mesmo que essas taxas sejam aplicadas, as companhias não vão cobrar individualmente aos passageiros, porém vão assumir as mesmas, havendo ainda muito tempo para saberem exactamente o que devem fazer.

Leia também  Porto de Leixões recebeu 71 navios de cruzeiro nos primeiros 6 meses de 2024 (+27% do que em 2023)
Peça um Orçamento

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this