MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros confirma inauguração do MSC Virtuosa no Dubai em Novembro

MSC Virtuosa

A MSC Cruzeiros, em parceria com o Departamento de Turismo e Marketing Comercial do Dubai (Dubai Tourism), a DP World e a Emirates Airline, anunciaram hoje que a cerimónia de nomeação do mais recente navio emblemático da companhia, MSC Virtuosa, será realizada a 27 de Novembro em Mina Rashid (Port Rashid).

O evento reflete a crescente importância do Dubai como um destino de visita obrigatória para viajantes mundiais e a contribuição dos cruzeiros para a indústria do turismo da cidade.

A nova adição à frota da MSC Cruzeiros deriva da palavra italiana “virtuoso”, e refere-se aos mestres artesãos que desenharam e desenvolveram esta obra de arte, que será o navio de cruzeiro mais avançado tecnológica e ambientalmente alguma vez lançado nos EAU.

A atribuição do nome será celebrada com uma impressionante variedade de entretenimento e performances que aguardam os convidados especiais de todo o mundo, assim como de toda a região do golfo – um dos mercados principais da MSC Cruzeiros onde a companhia é líder. Mais detalhes sobre o entretenimento e eventos serão revelados a seu devido tempo.

A cerimónia de atribuição do nome será realizada em conformidade com todos os protocolos de saúde e segurança, determinadas pelo governo do Dubai, bem como com o suporte do protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros que permitiu o recomeço de operações dos navios da companhia nesta região. A ocasião também fará parte das celebrações à volta da Golden Jubilee dos EAU e será realizado à medida que o Dubai recebe a Expo Mundial de 2020.

Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Chairman e Chief Executive, da Emirates Airline and Group, afirmou: “O Dubai traçou um percurso forte e constante para se tornar num destino turístico global e a porta de entrada preferida para cruzeiros regionais. A importante cerimónia de nomeação e a viagem inaugural do MSC Virtuosa com partida do Dubai acentua a confiança que a cidade conquistou como um grande parceiro para a indústria de cruzeiros. Aproveitamos as infraestruturas de transporte e turismo de classe mundial da nossa cidade, incluindo o investimento da Emirates numa instalação dedicada de check-in remoto em Port Rashid, para disponibilizar aos operadores de cruzeiros e aos passageiros as melhores experiências possíveis, com ligações marítimas e aéreas ininterruptas e emocionantes Itinerários do Dubai durante o seu transito. Estamos ansiosos para o revigoramento do crescimento de passageiros de cruzeiro com estas bases sólidas em vigor, e estamos ansiosos para dar as boas-vindas ao mundo no Dubai nos próximos meses, enquanto avançamos a todo vapor com a Expo Dubai, com os programas Golden Jubilee dos EAU e muitas outras iniciativas.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou, “Estamos incrivelmente orgulhosos e honrados por realizar a cerimónia de nomeação do MSC Virtuosa, o nosso especial navio emblemático e obra prima, num dos destinos de viagem mais procurados do mundo – o Dubai. Este evento assume maior significância devido ao facto de fazer parte de uma série de gloriosos eventos e actividades que serão realizadas para o “Year of the 50th” e coincide com a primeiro Expo Mundial da região, além de celebrar o Dubai como um dos destinos favoritos para viajantes à volta do mundo. Estou muito feliz que os cruzeiros tenham tido, e que continuarão a ter, uma parte importante neste sucesso. Também quero agradecer ao Departamento de Turismo e Marketing Comercial do Dubai, ao DP World e à Emirates Airline pela parceria e apoio na realização deste evento.”

O programa do Golden Jubilee dos EAU terá uma série de atividades realizadas pelo país, celebrando a formação do país em 1971 e o seu crescimento desde um pequeno porto comercial até um destino icónico global. Receber a cerimónia de nomeação do MSC Virtuosa reconhece a posição do Dubai como um centro internacional de Turismo, comércio e tecnologia, e destaca o seu sucesso ao estabelecer os mais altos padrões através de vários sectores nos últimos 50 anos.

Com infraestruturas de nível mundial, incluindo extraordinárias instalações portuárias e terminais de cruzeiro, o Dubai consegue gerir alguns dos maiores navios de cruzeiro do mundo, reforçando ainda mais a posição da cidade como uma das portas de entrada mais viáveis para itinerários de cruzeiros regionais e internacionais.

MSC Virtuosa, Galleria Virtuosa

Helal Saeed Almarri, Director General do Department of Tourism e Commerce Marketing (Dubai Tourism), disse: “Temos muito orgulho no facto do Dubai ter emergido como o centro de cruzeiros da região com base na visão de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro Ministro dos EAU e Governante do Dubai para tornar a cidade no destino mais visitado e revisitado do mundo. A parceria do Dubai com uma companhia de cruzeiros de renome internacional, como a MSC Cruzeiros, é uma prova da procura global da indústria de cruzeiros do Dubai e da sua posição como destino turístico multifacetado. Este marcante evento contribuirá para promover o impulso do turismo e fortalecer ainda mais a sugestão do destino, à medida que nos continuamos a abrir para o mundo de forma segura e protegida. Nas últimas cinco décadas, o Dubai construiu uma herança de excelência em várias esferas com a transformação da cidade numa cidade internacional de grande sucesso, sendo amplamente impulsionada pelo estilo único de colaboração entre o governo e os sectores privados. Como estamos ansiosos para assinalar este importante evento de turismo neste ano marcante para Dubai, continuamos gratos à nossa valiosa rede de parceiros, como a Emirates e DP World, pelo contínuo apoio, que ajudou o Dubai a dar o pontapé inicial na recuperação do turismo global, incluindo o regresso dos cruzeiros na região.”

Leia também  MSC Virtuosa estreou-se ontem em itinerários desde Southampton (em Setembro estará em Lisboa)

Sultan Ahmed Bin Sulayem, Group Chairman e CEO do DP World, afirmou: “A parceria de quatro partes consolida ainda mais a colaboração, eleva as operações da MSC Cruzeiros no Dubai a um novo nível e destaca a capacidade a nível mundial dos Emirados em abraçar o crescimento esperado no turismo de cruzeiros, dadas as previsões optimistas de um tão aguardado final da pandemia COVID-19 a aparecer à distância”. E acrescentou: “Enquanto a indústria se prepara para o regresso dos turistas mundiais com protocolos de saúde e segurança em vigor, o evento planeado para Novembro acrescenta brilho à EXPO 2020 e destaca a posição do Dubai como um destino de cruzeiro de selecção”.

Após a cerimónia de nomeação, o MSC Virtuosa partirá para do Dubai para a sua viagem inaugural no Golfo a 28 de Novembro com hóspedes a bordo, como o primeiro de uma série de cruzeiros de 7 noites com visitas aos portos de Abu Dhabi, Sir Bani Yas, Dammam na Arábia Saudita e Doha com embarques adicionais em Abu Dhabi e Doha.

O MSC Virtuosa foi entregue em Fevereiro e é um dos navios mais inovadores e ambientalmente avançados e parte da geração dos navios da classe Meraviglia, caracterizados por uma icónica promenade com 112 metros de comprimento com o encantador céu em LED, como sendo o centro social do navio.

O navio de 19 decks vai disponibilizar aos hóspedes de todas as idades o melhor em restaurantes requintados, entretenimento de classe mundial, bares e lounges para descontrair, lojas, spa e centros de fitness, um parque aquático e clubes para crianças a adolescentes.

Provavelmente uma grande atracão para todos os hóspedes será o novíssimo MSC Starship Club, apresentando o primeiro bartender robótico humanoide do mundo, disponibilizando um bar futurístico e uma experiência de entretenimento imersiva.

A MSC Cruzeiros recomeçou as suas operações em Agosto de 2020 após as aprovações de órgãos reguladores de toda a Europa para um protocolo de Saúde e Segurança líder da indústria, criado para proteger o bem-estar dos hóspedes, tripulantes e comunidades que os navios da MSC Cruzeiros visitam.

Mais recentemente, a 20 de Maio, a companhia foi também a primeira a reiniciar as operações no Reino Unido, onde o MSC Virtuosa está aualmente a realizar cruzeiros locais nas Ilhas Britânicas.

Milhares de hóspedes desfrutaram até hoje de um cruzeiro de férias seguro e responsável, incluindo as pioneiras excursões em terra protegidas da Empresa. Este Verão será possível o reinício de até dez navios como resultado deste protocolo.

O protocolo foi desenvolvido em 2020 com a contribuição de especialistas em saúde internacionais – incluindo o ‘COVID-19 Blue-Ribbon Expert Group’ da MSC Cruzeiros – e em estreita cooperação com as autoridades nacionais e regionais de saúde, transporte e segurança de toda a Europa.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!