fbpx
MSC Cruzeiros Notícias

MSC Cruzeiros compra Starlight Cruises

A MSC Cruzeiros anunciou a aquisição da Starlight Cruises, seu agente de vendas na África do Sul há cerca de 20 anos. A nova empresa está a operar como MSC Starlight Cruises desde Maio de 2011. O acordo dá à MSC Cruzeiros o controlo geral sobre a Starlight Cruises. Também permite a gestão continuada por antigos proprietários, a família Foggit, que tem trabalhado como agente de vendas de cruzeiros no Sul de África e nas ilhas do Oceano Índico há mais de 30 anos.

Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruises, saudou a formalização do primeiro escritório da companhia na África subsariana, afirmando que “esta é uma aquisição importante, que confirma a estreita relação que temos partilhado com a Starlight Cruises. Reforça também o nosso compromisso para o sucesso futuro da África do Sul e para o crescimento continuado do turismo de cruzeiros na região.”

Daphne Osborne, nomeada Directora Geral da MSC Starlight Cruises, afirmou que as duas companhias beneficiaram de excelentes negócios e de um empenhamento pessoal durante quase duas décadas. “Esta é uma relação que dura há muitos anos, e, na sequência de duas temporadas consecutivas a quebrar recordes, com sinais seguros de aumento da tendência dos cruzeiros, pareceu-nos que esta era a altura certa.”

Allan Foggitt permanece Director de Marketing da MSC Starlight Cruises. Stefano Vigoriti, que liderou a MSC Cruzeiros na África do Sul, torna-se agora Director de Operações da nova companhia.
A relação entre a Starlight Cruises e o Grupo MSC (Mediterranean Shipping Company), segunda maior transportadora de contentores do mundo, começou logo no final da década de 1980, quando a MSC se lançou no sector dos cruzeiros, e na posterior colocação dos navios Achille Lauro e MSC Monterey na África do Sul.

Leia também  MSC Cruzeiros distinguida como “Top Seller Global Cruises” nos TAP Awards

Quando a MSC Cruzeiros se estabeleceu como uma subsidiária do Grupo MSC, em 2003, após vários anos de crescimento sem precedentes e um programa de investimento de 5,5 mil milhões de euros, os populares navios de cruzeiros MSC Rhapsody e o MSC Melody foram adicionados ao line-up local.

O envio do luxuoso navio de passageiros MSC Sinfonia – com capacidade para 2.100 passageiros – para a África Austral, no ano de 2009, provou ser um ponto de viragem para os cruzeiros locais. Estabeleceu-se uma nova tendência onde os cruzeiros se tornaram uma escolha de férias cada vez mais popular para os turistas locais. Classificado como o “melhor hotel flutuante” de sempre a operar fora da África do Sul, o MSC Sinfonia regressou para uma segunda temporada em Novembro de 2010, operando em conjunto com o MSC Melody.

O MSC Sinfonia e o MSC Melody regressam à África do Sul ainda este ano para a temporada de Verão 2011/2012, que voltará a contar com uma programação completa de emocionantes destinos de cruzeiros nos Oceanos Índico e Atlântico, com saída de Durban e Cidade do Cabo.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this