MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros comemora nascimento das primeiras tartaruguinhas em Ocean Cay Marine Reserve (fotos)

Desde agosto, a MSC Cruzeiros tem tido o prazer de ver centenas de crias de tartarugas marinhas a fazer o seu caminho até ao mar a partir de vários ninhos que surgiram na Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privada da companhia nas Caraíbas.

Estas constatações históricas são o culminar do projeto bem-sucedido da MSC Cruzeiros que consiste em devolver à ilha e ás águas em seu redor, o seu antigo status de ambiente próspero para a flora e fauna nativas. Até agora, mais de seis ninhos foram identificados na ilha, e estão a ser monitorizados.

Ninhada de Hatchlings

A Ocean Cay MSC Marine Reserve, foi fundada com base num forte compromisso para com a conservação da vida marinha, com 64 milhas quadradas de águas protegidas ao redor da ilha. Desde a sua conceção, o objetivo da Ocean Cay foi restituir o antigo lugar industrial de escavação de areia à sua beleza primitiva e atrair espécies da fauna e da flora local, tanto em terra como no oceano. Desde que foi inaugurada no final de 2019, a ilha transformou-se progressivamente num paraíso tropical exuberante com um rico ecossistema marinho e a prova do progresso do programa de conservação pode ser confirmado pelo facto de terem sido avistadas crias de tartarugas marinhas a fazerem o seu caminho pela ilha, desde os ninhos até ao mar.

Linden Coppell, Sustainability Director da MSC Cruises, afirmou: “Estamos todos absolutamente emocionados por ver as tartarugas a chegarem às praias da Ocean Cay para pôr ovos tão cedo. Isto pode levar muitos anos a acontecer quando se trata de um ecossistema recém-restaurado e não tínhamos a certeza se elas viriam ou quando. Esperamos ver muitas mais crias nas futuras temporadas de ninhadas e que estas recém-nascidas voltem à Ocean Cay quando chegar a hora de fazerem os seus ninhos.”

Este ano, assim que foram identificadas evidências de ninhadas na Ocean Cay, todos os locais das ninhadas foram marcados e monitorizados regularmente, com o objetivo de proteger as espécies vulneráveis e de garantir a sua melhor hipótese de sobrevivência. Os procedimentos estão em vigor no âmbito do Plano de Gestão da Biodiversidade em toda a ilha para incentivar as tartarugas e garantir sua proteção, especialmente durante a temporada de gestação.

Leia também  MSC Bellissima vai fazer os fabulosos itinerários na Arábia Saudita este Inverno

Uma das prioridades na Ocean Cay é a restauração dos corais, que como parte integrante do ecossistema marinho, precisam de ser protegidos, pois garantem a biodiversidade e protegem os litorais. A vida marinha ao redor da ilha é próspera e as águas tornaram-se populares entre as tartarugas-verdes, Hawksbill e comuns, com avistamentos frequentes nas águas ao redor da ilha. A Ocean Cay é um importante local de procura para jovens tartarugas marinhas e as suas crias, quando frequentam habitats costeiros, como tapetes de ervas marinhas e recifes de coral.

Durante a restauração da ilha, uma zona de pântano de água doce foi identificada como uma importante característica ecológica que sustenta a população de aves. Isto foi salvaguardado e, como resultado, várias espécies diferentes de pássaros foram avistadas na ilha, incluindo casais reprodutores, uma coruja buraqueira residente e um aumento nas populações migratórias.

A Ocean Cay MSC Marine Reserve é um ponto alto único nos itinerários da MSC Cruzeiros nas Caraíbas e cada aspeto da ilha está a ser desenvolvido com a visão de criar uma experiência verdadeiramente memorável, fundamentada na filosofia central da ilha – a descoberta da natureza.

Este destino sustentável oferece atividades que permitam que os hóspedes se conectem com a natureza e estão a ser desenvolvidos planos para disponibilizar oportunidades de aprender sobre a proteção dos oceanos e a importância de preservar os recifes de coral através de programas dedicados sobre educação e entretenimento. Para saber mais sobre a Ocean Cay visite o seguinte link: MSC Ocean Cay Marine Reserve.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply