fbpx
MSC Cruzeiros Notícias

MSC Cruzeiros comemora 3 milhões de fãs no Facebook (e inaugura versão portuguesa)

A MSC Cruzeiros celebra o facto de se ter tornado na primeira companhia de cruzeiros em todo o mundo a atingir a barreira dos três milhões de fãs no Facebook – um total alcançado em apenas três anos. Para festejar este tremendo êxito, a companhia lança a página de Facebook em Portugal, permitindo agora também aos portugueses vivenciar e partilhar as suas melhores experiências com a MSC Cruzeiros.

David Arcifa, Director do Departamento de Social Media da MSC Cruises, afirma: “Um milhão de fãs em apenas um ano é um grande feito, e estamos extremamente satisfeitos por ter ultrapassado os três milhões tão rapidamente. Foi necessária uma estratégia delineada de modo a envolver as diversas comunidades por todo o mundo, projectando assim a imagem da companhia em cada mercado diferente. Neste momento estamos focados no envolvimento dos actuais e futuros fãs, bem como em consolidar a posição da MSC como a companhia de cruzeiros mais presente nas redes sociais, em todo o mundo.”

A MSC Cruzeiros está totalmente empenhada nas maiores e mais variadas redes sociais, incluindo o YouTube, Instagram e o Twitter, mas é através do Facebook que a companhia conseguiu chegar mais longe, abrindo um mútuo e continuo diálogo com os fãs relativamente à experiência MSC.

Em 2013 a MSC Cruzeiros lançou um canal no YouTube de modo a inspirar as pessoas que já fizeram um cruzeiro, bem como as que gostariam de o fazer, com vídeos criativos que mostram os itinerários da MSC, excursões e a vida a bordo. Hoje, a MSC Cruzeiros está classificada como sendo uma das companhias de cruzeiro de topo no Youtube, com mais de 6 milhões de visualizações.

O número de seguidores do Instagram da companhia está também a crescer a alta velocidade, passando de 5.000 em 2013 para quase 12.000 hoje em dia. O Instagram é uma óptima ferramenta para envolver os viajantes da MSC, fazendo-os partilhar os melhores momentos e experiências das suas férias, usando a hashtag #MedWayofLife, o que também vale para o Twitter. A MSC Cruzeiros tem 18 perfis com diferentes nacionalidades no Twitter, que no seu conjunto atingem mais de 100.000 seguidores.

Leia também  PortMiami já tem ligação elétrica a terra

Outra vertente da estratégia de Social Media da MSC Cruzeiros passa por envolver os bloguers de viajantes de todo o mundo, que permite vivenciar muitos dos itinerários globais e experiências a bordo da MSC Cruzeiros. Blogs, como o social media e sites de opinião, são frequentemente onde as pessoas mais consultam para obter dicas, recomendações e conhecimentos quando fazem planos para as suas férias.

David Arcifa acrescentou ainda: “Fomos um dos primeiros a adoptar esta aproximação, e a MSC continua a ser uma companhia de cruzeiros ciente da importância dos blogs. Apoiamos os maiores eventos internacionais de blogues de viagens e continuamos com um programa activo nesse sentido. Um brilhante texto escrito por um popular bloguer de viagens pode ser tão poderoso como o jornalismo tradicional. Os seguidores dos blogues sentem-se pessoalmente envolvidos com os seus autores, tendo por isso confiança nas suas opiniões.”

[Pode ler aqui aqui a reportagem do Blog dos Cruzeiros no MSC Yacht Club do MSC Fantasia]
Peça um Orçamento

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this