A MSC Cruzeiros anunciou detalhes de novas melhorias nos itinerários no Mediterrâneo para o Verão de 2017 e nos itinerários nas Antilhas para a temporada de Inverno 2017-2018, bem como algumas actualizações para os seus itinerários dos navios na região das Caraíbas entre Dezembro de 2017 e Maio de 2018.
Itinerários no Mediterrâneo
A partir de Abril de 2017, a MSC Cruzeiros vai adicionar um novo e inspirador destino aos seus itinerários do Mediterrâneo Oriental e tornar-se-á na primeira companhia de cruzeiros global a realizar escalas semanais no porto de Sarande, na Albânia, a bordo do MSC Poesia. Os viajantes que partirem de Veneza terão a oportunidade de descobrir a maravilhosa cidade de Sarande, uma novidade no itinerário que permitirá agora aos passageiros visitarem 7 destinos em 7 dias, fazendo escala em Bari (Itália),Katakolon/Olímpia e a capital Grega, Atenas, em Mikonos, a joia das Cíclades, e ainda em Dubrovnik, na Croácia.
Rica em história, a cidade foi fundada no século VI A.C. e os viajantes poderão agora aprender mais sobre o passado da região ou ainda visitar o Blue Eye Spring e desfrutar das belezas deste parque natural. Esta encantadora cidade histórica é um tesouro escondido na Riviera Albanesa, caracterizada por uma riqueza de tesouros arqueológicos protegidos pela UNESCO, entre muitas outras atrações. É um dos locais turísticos mais importantes da região, com um ambiente e vibração cosmopolita com uma variedade de bares e restaurantes à beira-mar oferecendo óptimos produtos locais e marisco fresco.
Itinerários nas Antilhas
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”10929″]Paralelamente, a partir de Novembro de 2017 e como forma de responder ao grande interesse e procura no mercado por parte dos viajantes, o MSC Fantasia vai substituir o MSC Orchestra nas Antilhas e no Sul das Caraíbas. O MSC Fantasia partirá de Martinique e Guadalupe, disponibilizando dois itinerários diferentes que podem ser combinados: um que levará os viajantes a descobrir as Antilhas com escalas em St. Martin, Tortola e no novo porto de Kingstown (Saint Vincent and The Grenadines), em vez de escalar La Romana (República Dominicana), St. Kitts e Nevis, Antígua e Barbuda; e um segundo itinerário para as pérolas das Caraíbas do Sul, incluindo St. Lucia, Barbados, Trinidad e Tobago, Granada e Dominica.
O MSC Fantasia é um dos maiores e mais modernos navios da companhia, disponibilizando 1,637 camarotes, dos quais 72% com varanda que oferecem vistas panorâmicas para o mar, e oferecendo aos viajantes algumas das mais modernas instalações de cruzeiro, incluindo o MSC Yacht Club, uma área privada exclusiva com instalações personalizadas; cinco restaurantes que oferecem cozinha refinada e internacional; um autêntico spa balinês; oferta de entretenimento a bordo premiado, onde se pode destacar um magnífico teatro com capacidade para 1,609 viajantes, entre muitas outras características.
Para os cruzeiristas mais exigentes que procuram um pouco mais de luxo a bordo do MSC Fantasia, a premiada experiência MSC Yacht Club disponibiliza 71 suites com serviço de mordomo personalizado dedicadas à privacidade e exclusividade. O MSC Fantasia é o único navio a operar na região a oferecer este género de serviço a bordo.
Por outro lado, os passageiros do MSC Orchestra, terão a possibilidade de conhecer as maravilhas do Mediterrâneo ao verdadeiro estilo MSC Cruzeiros. Para além de Génova, Marselha, Barcelona e Civitavecchia, e com diferentes durações dos cruzeiros, o navio estará a navegar pelos destinos mais populares incluindo Valência e Málaga, as Ilhas Canárias e Madeira, Malta e nas Ilhas Gregas Corfu e Creta, Messina e Livorno, em Itália com uma vasta variedade de excursões cuidadosamente criadas para ajudar os viajantes a descobrir a cultura única de cada destino.
Itinerários nas Caraíbas
Para além das mudanças que já estavam planeadas antes do anúncio da abertura da Ocean Cay MSC Marine Reserve como destino – agora agendado para Outubro de 2018 – os navios da MSC Cruzeiros a operar nesta região que estava previstos realizar escala neste destino entre Dezembro de 2017 e Maio de 2018, aportarão agora noutros belíssimos destinos de topo das Caraíbas. Como resultado disso:
- Para o itinerário de 7 noites nas Caraíbas Orientais, o MSC Seaside aportará em Philipsburg (St. Martin), San Juan (Porto Rico) e Nassau (Bahamas), em vez de em Charlotte Amalie (St. Thomas), Nassau (Bahamas) e Ocean Cay MSC Marine Reserve;
- Para o itinerário de 7 noites nas Caraíbas Ocidentais para as Ilhas Caimão, Jamaica e México, o MSC Seaside aportará agora em Nassau (Bahamas) em vez de na Ocean Cay MSC Marine Reserve;
- O nosso outro navio na região, o MSC Divina, nos seus cruzeiros de 10 e 11 noites para o Panamá ou Antilhas, aportará agora em Nassau ou Freeport (Bahamas), Fort de France (Martinica) ou San Juan (Porto Rico), em vez de na Ocean Cay MSC Marine Reserve;
- Nas Caraíbas do Norte, o MSC Opera, depois de duas noites e dois dias e meio em Havana, incluirá uma exclusiva experiência de praia na Isla de la Juventud (Cuba) e depois seguirá para Montego Bay (Jamaica), Georgetown (Ilhas Caimão) antes de regressar para a capital cubana.