- Facebook0
- WhatsApp0
- Messenger0
- Newsletter
- 0PARTILHAS

A MSC Cruzeiros e os Chantiers de l’Atlantique assinalaram hoje marcos significativos para três navios da World Class em Saint-Nazaire, França, com a entrega do MSC World America, a cerimónia da moeda do MSC World Asia e o corte de aço para o recém-nomeado MSC World Atlantic.
Estiveram presentes Gianluigi Aponte, Fundador e Presidente do MSC Group, Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group e o General Manager dos Chantiers de l’Atlantique, Laurent Castaing e o Ministro Francês da Indústria e Energia, Marc Ferracci, juntamente com representantes da nova equipa de construção da MSC Cruzeiros e trabalhadores do estaleiro que construíram o navio nos últimos 30 meses.
O MSC World America é o 23.º navio da moderna frota da companhia de cruzeiros e será oficialmente nomeado a 9 de abril nos Estados Unidos da América, no novo e moderno Terminal da MSC Cruzeiros em Miami. O novo navio oferece novos locais e conceitos adaptados especificamente para o mercado dos EUA, combinando o estilo europeu exclusivo da marca com o conforto americano.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group, afirmou, “Hoje é um momento de orgulho para todos nós da MSC Cruzeiros e os Chantiers de l’Atlantique, pois celebramos marcos importantes no desenvolvimento da nossa frota. O nosso novo navio emblemático é uma prova da nossa parceria inovadora e de longa data, que abrange mais de 20 anos, que resultou em cinco protótipos inovadores e 19 navios. Juntos, continuamos a ultrapassar limites, combinando design de última geração, as mais recentes tecnologias e uma riqueza de experiências para definir os novos padrões em cruzeiros e esforçamos-nos sempre para melhorar ainda mais o desempenho ambiental de cada navio. Estamos ansiosos para elevar ainda mais o nível com o próximo MSC World Asia e o MSC World Atlantic”.
Laurent Castaing, General Manager dos Chantiers de l’Atlantique, acrescentou, “É com grande emoção que estamos a celebrar hoje não um, mas três navios MSC World Class. Melhoria contínua da experiência a bordo, desempenho energético cada vez mais otimizado – que viagem as equipas da MSC Cruzeiros e os Chantiers de l’Atlantique realizaram até agora. Até ao momento, o MSC World America tem o melhor indíce de design de eficiência energética (EEDI) da IMO e, portanto, a menor pegada de carbono de toda a indústria de cruzeiros… e iremos ainda mais longe com os dois navios-irmãos que estamos a celebrar actualmente”.
A tradicional cerimónia da moeda do MSC World Asia também ocorreu hoje, quando moedas comemorativas foram colocadas dentro do navio como um sinal de bênção durante a construção e para dar boa sorte ao navio. Duas madrinhas, Marialuisa Iaccarino, VP Shore Excursions da MSC Cruises e Flavie Biondo, Chargé d’affaires dos Chantiers de l’Atlantique fizeram as honras como parte desta tradição marítima. O MSC World Asia será inaugurado no Inverno 2026-2027 com cruzeiros pelo Mediterrâneo para destinos em França, Itália, Espanha e Malta.
A terceira celebração da MSC Cruzeiros foi a cerimónia de corte de aço para iniciar oficialmente a construção do quarto navio World Class da companhia, previsto para ser inaugurado em 2027. O nome do navio foi revelado pela primeira vez – MSC World Atlantic. O navio será inaugurado nas Caraíbas a partir de Port Canaveral, EUA, do Inverno de 2027-2028.
O protótipo ‘World Class’ estabeleceu novos padrões em cruzeiros com a introdução do MSC World Europa em 2022, e a plataforma continua a evoluir com cada novo navio a incorporar inovações em design, tecnologia e experiência do passageiro. Refletindo a natureza global da MSC Cruzeiros, os navios são nomeados em homenagem aos continentes e oceanos do mundo, não necessariamente indicando onde serão implementados. Esta convenção de nomenclatura ressalta a oferta de destinos inigualável da companhia, navegando para todas as partes do mundo.
O MSC World America é um dos navios de cruzeiro com maior eficiência energética do mundo, superando todos os requisitos de design do Índice de Design de Eficiência Energética da Organização Marítima Internacional. Os seus motores de última geração funcionam com gás natural liquefeito, o que permite uma transição direta para combustíveis renováveis, biológicos e sintéticos.
O navio também está equipado com energia em terra para permitir que os motores sejam desligados enquanto estiver em portos conectados, como o novo Terminal da MSC Cruzeiros em Miami. Entre vários outros recursos, o navio tem um sistema avançado de tratamento de águas residuais e uma abrangente instalação de gestão de reciclagem a bordo, que combinados, reduzem significativamente a produção de resíduos.
A temporada inaugural do navio em Miami começa a 12 de abril. O navio navegará alternando itinerários de 7 noites nas Caraíbas Orientais para Puerto Plata, República Dominicana, San Juan, Porto Rico e a ilha privada da MSC Cruzeiros, Ocean Cay, e itinerários de 7 noites nas Caraíbas Ocidentais para Costa Maya e Cozumel, México, Ilha de Roatan, Honduras e Ocean Cay.