fbpx
MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros apresentou o nome do 3º navio da classe World: MSC World Asia

MSC World Europa
Cerimónia de nomeação será Miami a 9 de Abril de 2025.

A MSC Cruzeiros e os Chantiers de l’Atlantique assinalaram hoje dois marcos importantes na construção dos futuristas e sofisticados navios da “World Class” na Seatrade Cruise Global, realizada em Miami.

O trabalho começou oficialmente no World 3, que deverá ser entregue em 2026, com a cerimónia de corte do aço e, como é tradição, a MSC Cruzeiros revelou o nome do novo navio- MSC World Asia. O nome segue o formato dos navios de “World Class” que homenageiam os diferentes continentes, simbolizando a natureza global da MSC Cruzeiros e, embora os detalhes de onde o navio irá operar ainda não tenham sido revelados, o MSC World Asia contará com toques de design exclusivos, experiências e características inspiradas neste incrível continente.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises comentou, “O MSC World America é mais um exemplo da incrível parceria profissional entre nós e os Chantiers de l’Atlantique, com quem concebemos cinco protótipos distintos e inovadores-sendo o mais recente a inovadora plataforma “World Class”. Em cada navio, esforçamo-nos por melhorar e aperfeiçoar não apenas a tecnologia ambiental, mas também os novos recursos que enriquecem a experiência do passageiro, à medida que projetamos a futura experiência de férias. O MSC World Asia continua nesta tradição e com este importante marco no corte do aço temos o prazer de confirmar que ele oferecerá novos recursos ainda mais avançados em termos de tecnologias marítimas e de hospitalidade a bordo preparadas para o futuro, bem como experiências para os passageiros”.

Laurent Castaing, General Manager dos Chantiers de l’Atlantique comentou: “ Estamos muito orgulhosos por iniciar a construção do MSC World Asia. O terceiro navio da “World Class” contará com tecnologias de ponta, tornando-o um dos navios mais limpos e energeticamente eficientes do mundo. O navio personifica a parceria de longo prazo e o compromisso da MSC Cruzeiros e dos Chantiers de l´Atlantique com o meio ambiente.”

Leia também  MSC World America vai ser inaugurado na Capital Mundial dos Cruzeiros

O MSC World Asia tornar-se-á o quarto navio a LNG a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros e o LNG continua a ser visto como um caminho para a descarbonização marítima. O LNG fóssil oferece reduções imediatas das emissões de gases com efeito estufa em comparação com os combustíveis marítimos convencionais e um caminho direto para a utilização de substitutos renováveis, como o LNG biológico e sintético que os navios a LNG da MSC Cruzeiros estão prontos para utilizar atualmente, quando os combustíveis estiverem comercialmente disponíveis em escala.

A nova geração de motores de combustão interna de duplo combustível ajudará a reduzir as emissões e a reduzir o deslizamento de metano em 30% em comparação com a tecnologia atual. A MSC Cruzeiros faz parte do projeto GREEN RAY, financiado pela UE, que está a trabalhar para minimizar o deslizamento de metano através do desenvolvimento de novas tecnologias que podem ser instaladas em navios novos e existentes. Os testes iniciais do novo conceito de combustão mostraram resultados encorajadores. As tecnologias serão testadas e demonstradas para utilização em navios novos, bem como para adaptação em navios existentes.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!