fbpx
Notícias MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros apresenta assistente pessoal digital activado por voz

MSC Meraviglia em Lisboa. Foto: MSC Cruzeiros
Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

A MSC Cruzeiros revelou mais um feito pioneiro na indústria de cruzeiros, com a introdução de um assistente pessoal digital como novidade do MSC for Me, o programa de inovação digital da companhia.

Este novo e pioneiro serviço para passageiros, desenvolvido em parceria com a HARMAN International, uma subsidiária da Samsung Electronics Co., Ltd., e líder nas tecnologias de conexão para os mercados automóvel, consumidores e empresas, irá estrear no MSC Bellissima, actualmente em construção no estaleiro STX France em Saint-Nazaire, França.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”left” ids=”18803″]

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, comentou: “Este é outro exemplo de como estamos continuamente a inovar para servir melhor as necessidades dos nossos viajantes, não só os passageiros de hoje, mas também os vindouros, sendo que estamos a mudar o futuro das férias de cruzeiro. Empregamos tecnologia de ponta de uma forma singularmente compreensiva, incorporando-a em cada passo do desenvolvimento dos nossos novos navios, desde a projecção e concepção à experiência final do passageiro. É através da nossa experiência em Cruzeiros, do profissionalismo dos nossos estaleiros parceiros e das nossas colaborações com os líderes mundiais em tecnologia digital como a Samsung e agora a HARMAN, que podemos apresentar uma tecnologia absolutamente pioneira para fornecer aos nossos viajantes uma experiência integrada que melhorará o seu cruzeiro do início ao fim”.

O assistente pessoal virtual para os viajantes MSC Cruzeiros é uma inovação de Inteligência Artificial (AI) conversacional activada por voz, que pode comunicar, aprender e prever inteligentemente as necessidades dos passageiros para fazer sugestões relevantes. Esta nova e singular oferta concede aos viajantes informação personalizada para ajudar a simplificar e melhorar a experiência de férias com a MSC Cruzeiros, ao disponibilizar respostas simples a perguntas feitas a partir do conforto do camarote.

Inovação Digital Líder na Indústria de Cruzeiros

O programa de inovação digital da MSC Cruzeiros foi levado a cabo em colaboração com mais de onze peritos líderes mundiais em ciências digitais, tecnológicas e comportamentais, incluindo a Deloitte Digital e a Hewlett Packard Enterprise. Este último melhoramento do MSC for Me foi desenvolvido pela equipa de Inovação de Negócio liderada por Luca Pronzati, o Chief Innovation Officer e a HARMAN, especialistas no campo da tecnologia de activação por voz (voice-enabled), tendo desenvolvido soluções áudio para líderes tecnológicos como a Amazon, a Google e a Microsoft. Esta nova colaboração é o resultado de uma relação já longa entre a MSC Cruzeiros e a Samsung, uma verdadeira parceria fundada sobre uma visão conjunta para moldar o futuro da Indústria de Cruzeiros através da introdução das absolutamente melhores tecnologias integradas.

Leia também  Black Friday da MSC Cruzeiros tem preços com descontos até 70% (e bebidas incluídas)

Sanjay Dhawan, Presidente da HARMAN Connected Services e HARMAN CTO, comentou: “As tecnologias de Assistência Digital e de Reconhecimento de Voz estão a mudar a forma como comunicamos e desempenhamos o nosso trabalho hoje em dia. Com esta solução, a MSC Cruzeiros transformará por completo a experiência dos seus passageiros. Imagine receber informação personalizada instantânea, como eventos no cruzeiro, opções de entretenimento, actualizações de viagens, ou até ouvir a sua música preferida com um simples comando da sua voz. A HARMAN está entusiasmada por poder trazer esta inovação aos navios da MSC.”

Ao contrário dos assistentes digitais de casa, que dependem de programas cloud-based, com recurso a aparelhos ou aplicações ligados à internet, esta oferta digital será desenhada em torno de uma solução baseada no navio, customizada especialmente para a MSC Cruzeiros e necessidades dos seus viajantes. As actuais formas dos passageiros procurarem informação a bordo serão melhoradas, permitindo uma experiência personalizada.

Reflectindo a verdadeiramente internacional oferta a bordo da MSC, os viajantes poderão comunicar com o novo aparelho de assistência digital em sete línguas: Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, Alemão, Português do Brasil e Mandarim.

O assistente pessoal será inicialmente lançado no MSC Bellissima, mas estará disponível nos futuros novos navios e os planos são introduzi-lo nos restantes navios.

Serviço único é a última novidade do MSC for Me, uma experiência digital multicanal que foi concebida para ligar os passageiros à sua experiência de férias com tecnologia de ponta. Inclui a app MSC for Me, televisão no camarote e informação interactiva nos ecrãs espalhados pelo navio, entre outros. A MSC for Me foi inicialmente lançada a bordo no navio-irmão do MSC Bellissima, o MSC Meraviglia.

Fale com um Especialista!
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros!
Veja Como Aqui

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Quer vir connosco à Islândia a bordo do Celebrity Silhouette?