MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros aponta Brasil como destino em expansão

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruises interveio num painel de discussão durante a primeira edição de sempre da Seatrade South America Cruise Convention, a decorrer actualmente em São Paulo, onde afirmou que “o Brasil pode tornar-se num destino de cruzeiros em expansão e com destinos disponíveis durante todo o ano, se as preocupações técnicas relativas à política de turismo sul-americana forem resolvidas com sucesso”.

Pierfrancesco Vago acrescentou que “é fundamental que seja fortalecido o diálogo entre sector de cruzeiros, reguladores e decisores nacionais, de forma a garantir o futuro do continente sul-americano como um dos mercados de mais rápido crescimento para a indústria”.

O CEO da MSC Cruises declarou ainda que o significativo crescimento da indústria de cruzeiros estabeleceu novos recordes na região durante a última temporada, com seis companhias de cruzeiros a operar com vinte navios e a transportar quase 800 mil passageiros. Para mais, um Estudo de Impacto Económico, encomendado pela Abremar, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, traduziu estes surpreendentes números em impacto económico real.

Apresentado pela Fundação Getulio Vargas, numa sessão de pré-abertura da Convenção, o estudo revelou que o sector de cruzeiros foi um enorme contribuinte para a economia brasileira, representando um rendimento económico total de 814 milhões de dólares (565 milhões de euros) durante a época de cruzeiros 2010/2011.

Leia também  Drew Barrymore e Orlando Bloom são protagonistas do novo anúncio da MSC Cruzeiros

No entanto, Pierfrancesco Vago alertou para algumas dificuldades a decorrer na América do Sul: “o boom do sector de cruzeiros pode estar em perigo por uma série de factores: O desenvolvimento da indústria está ameaçado por regras e regulamentos pouco claros; existe uma falta de incentivo competitivo na operação de certos terminais de passageiros; as infra-estruturas portuárias são fracas e pobres; e os custos operacionais são astronómicos. Tudo isto faz com que os cruzeiros na América do Sul tenham os itinerários mais caros do mundo.”

“O Brasil vai tornar-se, certamente, num dos principais destinos para todo o ano, se o diálogo à volta destes temas for bem sucedido”, disse Pierfrancesco Vago no encerramento da sua intervenção.

A Seatrade South America Cruise Convention contou com uma delegação de altos representantes da MSC Cruzeiros no Brasil. Destaque para as presenças de Roberto Fusaro, director-geral para a América do Sul; Márcia Leite, Directora de Operações da MSC Cruzeiros Brasil e Adrian Ursilli, Vice-Presidente da Abremar e Director Comercial da MSC Cruzeiros Brasil.

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Já temos o Programa para as Caraíbas desde Miami!