A MSC Cruzeiros anunciou que terminou o ano de 2024 com um total de 52.699 passageiros em cruzeiros regulares, o que corresponde a um aumento de 5,4% face ao ano de 2023.
Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia atingiu agora os 64,8% no mercado português. Este resultado demonstra a forte preferência dos portugueses pelos cruzeiros da MSC, que oferece uma variedade de destinos e experiências a bordo de seus navios modernos e luxuosos.
Eduardo Cabrita, Diretor Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, destacou: “É com grande satisfação que temos vindo a ter um crescimento consistente no número de passageiros, superando as expetativas e consolidando a nossa posição como líderes de mercado. O ano de 2024 não foi exceção e voltámos a atingir todos os objetivos previstos para este ano e continuámos a inovar e a apresentar cada vez mais novidades”.
Entre as muitas novidades que a MSC Cruzeiros apresentou, o Diretor Geral da MSC Cruzeiros nomeou alguns dos pontos altos do ano de 2024: “Tivemos muito e bons. É dificil resumir apenas num momento, porque o ano foi muito positivo. A nossa operação com embarque e desembarque em Lisboa no Verão e, pela primeira vez, os nossos cruzeiros com partida e chegada ao Funchal no Inverno foram dois dos grandes destaques do ano. Em 2024 tivemos também várias escalas inaugurais que foram importantes para o nosso mercado, das quais destaco a Escala Inaugural do MSC Euribia em Lisboa e no Funchal, em Janeiro, e a escala inaugural do MSC Virtuosa em Ponta Delgada, em Novembro. Lançámos também a nossa campanha global “For a Greater Beauty”, onde evidenciámos a essência de se realizar umas férias com a MSC Cruzeiros fazendo também, referência, no final do spot, aos nossos cruzeiros com partida e chegada a Lisboa no Verão 2024”.
“Realizámos também eventos comerciais como a BTL, o MSC All-Stars at the Sea, com mais de 400 convidados a bordo do MSC Divina em Lisboa, num evento 100% dedicado a Portugal, onde se premiaram 20 categorias num total de 45 prémios, realizámos e alargámos o Roadshow a outras regiões do país, assim como organizámos diversos webinares dedicados a agências de viagens sobre navios e particulares da venda do produto cruzeiro”, salientou.
Sobre os itinerários mais procurados ao longo de 2024, Eduardo Cabrita destacou o sucesso de todos os itinerários, principalmente dos cruzeiros portugueses: “No mercado português, os itinerários mais procurados foram os Lisboa-Lisboa e os itinerários no Mediterrâneo pela proximidade geográfica. Os cruzeiros com embarque e desembarque no Funchal têm vindo a apresentar números muito positivos e tem sido um produto muito apreciado especialmente pelos madeirenses. Ainda assim, nos últimos anos temos assistido a um crescimento acentuado na procura por regiões como o Norte da Europa e as Caraíbas que têm vindo a representar uma fatia cada vez maior nas nossas vendas”.
Sobre o ano de 2025, o Diretor Geral da MSC Cruzeiros demonstra otimismo e elevadas expetativas para este novo ano: “As expetativas são sempre muito elevadas e queremos continuar a crescer, consolidando a nossa posição no mercado, pelo que esperamos que 2025 seja um ano ainda melhor em termos de número de passageiros e a chegada do MSC World America irá certamente ajudar nessa tendência de crescimento”.
“Podemos assegurar que em 2025 voltaremos a ter cruzeiros imperdíveis para todos os gostos, para que as tão aguardadas férias de Verão sejam inesquecíveis, seja embarcando à porta de casa com os cruzeiros portugueses, descobrindo a beleza das ensolaradas Caraíbas e do cativante Mediterrâneo ou do deslumbrante Norte da Europa, oferecendo assim uma enorme variedade de cruzeiros diferentes que prometem uma viagem única de uma vida”, concluiu.