MSC Cruzeiros Notícias

Gianni Onorato é o novo CEO da MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros anunciou oficialmente o seu novo CEO, Gianni Onorato, exercendo funções já a partir de 2 de Setembro, vindo assim substituir Pierfranco Vago que nesse momento passa a exercer funções de Presidente Executivo.

O novo CEO da MSC Cruzeiros vai ficar na sede da companhia e vai reportar ao Conselho de Administração da companhia e ao seu presidente executivo. Gianni não é completamente novo na indústria e possivelmente se segue atentamente este mercado já ouviu este nome várias vezes, já que ele tem cerca de 30 anos de experiência, nomeadamente uma das suas últimas funções de liderança foi como presidente da Costa Cruzeiros, por mais de 9 anos.

No que diz respeito ao percurso do novo Chief Executive Officer da companhia, é importante destacar a sua formação em Línguas e Literaturas Estrangeiras, no Instituto Orientale de Nápoles, especializando-se depois em Administração de Empresas na SDA Bocconi em Milão e INSEAD em Fontainebleau.

O antigo CEO, Pierfranco Vago estava à frente da direcção da MSC Cruzeiros desde o ano 2003, ano esse em que foi colocado em prática o plano de investimento no valor de 6 mil milhões de euros, levando à expansão da companhia com 10 novos navios, construídos apenas em 10 anos. Pierfranco vai continuar a liderar a companhia, aumentando apenas o seu leque de funções, já que vai supervisionar as restantes empresas do grupo, desde que estas tenham relevância para o sector do turismo.

Leia também  MSC Cruzeiros publica Relatório de Sustentabilidade 2020 (Navegar através da Pandemia)
-->

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Mais Lidos

Últimos Artigos