fbpx
MSC Cruzeiros Notícias

MSC Cruzeiros anuncia nova classe de navios

Há alguns dias atrás, a companhia de cruzeiros MSC Cruzeiros anunciou que tinha entrada em acordo com a STX France para a construção de 4 novos navios, no máximo, com mais de 200 mil toneladas de arqueação.

A novidade apesar de ter vindo directamente da companhia, numa comunicação feita em Paris, não foram revelados muitos detalhes sobre esta novidade. Ainda é cedo para se saber detalhes específicos dos navios agora encomendados ao estaleiro, sabendo-se apenas que o primeiro navio da nova classe “Mundo” será entregue à companhia em 2022.

 

Espera-se que os restantes navios, da mesma classe, sejam entregues em 2024, 2025 e finalmente 2026. Apesar de ter sido apresentada uma representação associando-se à notícia, a verdade é que há também algumas incoerências, como o caso da arqueação bruta que não coincide.

O design dessa representação é completamente diferente de tudo o que está actualmente no mercado, mas ainda se sabe muito pouco e a própria companhia não lançou maquetes dos navios nem os pormenores. O pouco que se sabe é que terá capacidade para receber 5400 passageiros e serão feitos para poderem navegar em todas as estações, com um design inovador e diferente de toda a indústria actual.

Leia também  Seatrade Cruise Global: Portugal com forte representação na maior feira internacional de cruzeiros
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!