fbpx
Notícias MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros anuncia dois novos navios Seaside EVO, uma evolução do protótipo da classe Seaside

MSC Seaside's sea trials performed on 12 September 2017 - Courtesy of FINCANTIERI S.p.A. All rights reserved
Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

A MSC Cruzeiros e a Fincantieri assinaram um acordo para a construção de dois navios Seaside EVO, uma evolução do protótipo da Classe Seaside, com um investimento total de €1,8 mil milhões.

O Presidente Executivo da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, afirmou: “A chegada ao serviço do MSC Seaside marca outra etapa na história e futuro da Companhia, mas também dá corpo a um momento determinante na indústria. É o primeiro dos cinco novos protótipos que trazemos ao serviço e que trazem, no seu conjunto, um produto totalmente novo à indústria dos cruzeiros. A Classe Seaside é, de facto, desenhada para aproximar os nossos viajantes do mar e para operar em lugares soalheiros, enquanto quebram novas fronteiras da tecnologia marítima centrada no passageiro.”

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”18381″]

Continuou: “Agora que nos aproximamos do final de 2017, podemos olhar para trás e para a nossa capacidade de crescimento sem precedentes. Com dois dos mais inovadores navios na indústria a entrar ao serviço nos passados seis meses e agora com a adição de dois novos navios Seaside EVO ao nosso plano de investimento, estamos agora ainda mais bem posicionados para expandir a nossa pegada no mundo. Esperamos poder lançar, pelo menos, mais um navio por ano até 2026, com seis deles a serem-nos entregues entre 2017 e 2020.”

Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, declarou que: “Estamos orgulhosos por termos cumprido um projecto tão importante: um navio, para um novo cliente, o maior já construído em Itália. Isto demonstra não só a nossa capacidade para satisfazer as necessidades dos armadores, mas também o extraordinário nível operacional que Fincantieri alcançou. Na verdade, gostaria de destacar que o “Seaview”, o navio irmão do “Seaside”, será entregue em apenas 6 meses, neste mesmo estaleiro“. Bono acrescentou: “Acreditamos que construímos um navio altamente inovador com a MSC. Marca um novo avanço de qualidade tecnológica. Esse marco permitiu-nos ganhar a confiança do cliente com uma nova encomenda para dois novos navios, o que [novamente] representará uma evolução real.”

Leia também  MSC Grandiosa já está a caminho do Brasil (depois de 3 semanas de renovação)

Seguindo o novo acordo entre a MSC Cruzeiros e a Fincantieri, o acordo inicial de reserva de lugar de construir um terceiro navio da Classe Seaside, a ser entregue em 2021, foi substituído por um que determina a construção do primeiro de dois navios Seaside EVO. O segundo é esperado chegar em 2023.

As principais características do novo Seaside EVO são as seguintes

  • Comprimento/boca: 339m/41m
  • Arqueação Bruta: 169,380 GRT
  • Passageiros: 5,646
  • LSA: 7,280

Para além de oferecer ainda mais espaço, um navio Seaside EVO terá maiores dimensões, mais camarotes, um ainda maior Yacht Club e poderá transportar 5,646 passageiros. Simultaneamente, como na Classe Seaside, os navios Seaside EVO serão equipados com a tecnologia ambiental mais avançada e de última geração, incluindo: Tecnologia de Limpeza de Gás de Escape (EGC) para ir de encontro aos mais duros regulamentos em portos e áreas onde operam. Tecnologia de ponta em Gestão de Resíduos, Sistemas de Reciclagem; Sistema de Tratamento de Águas avançadíssimo – acima e muito para lá dos níveis de regulamentação vigentes; Avançadíssimo sistema de recuperação de calor. Em todo o navio, existirão os aparelhos mais avançados de poupança de energia e todas as áreas serão iluminadas com LED.

Os navios serão ultra hidrodinâmicos e graças aos seus motores, casco, hélices e lemes, combinados com a mais moderna tinta anti-vegetativa, a resistência das ondas será ainda mais reduzida, ao mesmo tempo que será conseguida uma maior eficiência de combustível. Os navios Seaside EVO serão também equipados com um sistema Selective Catalytic Reduction (SCR), um avançado sistema de controle de emissões activas que reduz substancialmente o óxido de nitrogénio (NOx), transformando-o em inofensivo nitrogénio (N2) e água.

Com a adição destes novos navios, o plano de investimento da companhia, já antes sem precedentes na indústria, conta agora com 12 novos navios a serem construídos até 2026, com um plano de investimento global de €10.5 mil milhões.

Fale com um Especialista!
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros!
Veja Como Aqui

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Quer vir connosco à Islândia a bordo do Celebrity Silhouette?