MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros anuncia Doha, no Qatar, para a cerimónia de nomeação do novo MSC World Europa (que terá lugar a 13 de Novembro)

MSC World Europa

A Cruise Division do MSC Group em parceria com a Qatar Airways anunciou hoje que a cerimónia de nomeação do novo navio emblemático da MSC Cruzeiros, MSC World Europa, terá lugar a 13 de Novembro em Doha, capital do Qatar, onde inaugurará oficialmente o novíssimo Grand Cruise Terminal.

Este último anúncio faz parte do compromisso da MSC Cruzeiros para com o Qatar e para com a importância contínua do Médio Oriente, onde a MSC Cruzeiros é líder de marca, e também apoia o compromisso da “Qatar ´s Vision 2030” de triplicar o número de turistas internacionais que visitam o país até esse ano.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman, Cruise Division do MSC Group, afirmou “Estamos incrivelmente orgulhosos por em Novembro nomearmos o nosso navio de passageiros de cruzeiro mais inovador, futurista e com maior preocupação ambiental em Doha. O MSC World Europa representa o futuro do cruzeiro, um navio totalmente novo que proporcionará aos nossos passageiros um cruzeiro inesquecível nunca antes visto , como tal faz sentido que este evento tenha lugar numa das sete novas Maravilhas Urbanas do Mundo e inaugure o magnífico novo Grande Terminal de Cruzeiros da cidade”.

O Qatar continuará a desempenhar um papel importante na nossa estratégia de expansão da nossa presença na região do Golfo, à medida que vemos uma procura maior dos nossos passageiros para visitar essa parte do mundo culturalmente rica e ainda assim totalmente descoberta. Gostaria de agradecer à Qatar Airways pela sua parceria de colaboração e forte apoio para que este evento acontecesse.”

É apropriado que este evento simbolize o inicio da navegação do tão esperado MSC World Europa, o primeiro na nossa “World Class” que introduz uma plataforma de cruzeiro completamente nova que se orgulha de possuir tecnologias marítimas e de hospitalidade a bordo em navios futurísticos com tecnologias ambientais de última geração, bem como um design inovador e ultramoderno. Tornar-se-á o maior navio de passageiros e mais avançado do ponto de vista ambiental a sair de Doha e ao longo do Médio Oriente e receberá passageiros de todo o mundo para a temporada de Inverno 2022/2023”.

A cerimónia de nomeação do navio está planeada para ser um evento glamoroso e repleto de estrelas e comemorado com uma excelente variedade de entretenimento e atuações impressionantes ao vivo, bem como o tradicional momento de partir uma garrafa para nomear um novo navio num cenário deslumbrante em Doha com um céu iluminado e fogo de artificio. Mais detalhes do evento especial serão revelados oportunamente.

Sua Excelência Mr. Akbar Al Baker, Chairman of Qatar Tourism and Qatar Airways Group Chief Executive, comentou: “O Qatar deu passos importantes para se posicionar como um destino de classe mundial para passageiros de cruzeiros e a cerimónia de nomeação do MSC World Europa em Doha é outro acontecimento marcante para impulsionar o crescimento do setor do turismo. Como o Qatar atribui grande importância à sustentabilidade, é apropriado que organizemos esta cerimónia para um navio de cruzeiro tão orientado para o ambiente. Para além disso, a abertura do novo Grand Cruise Terminal é uma instalação de ultima geração que coloca o Qatar no mapa dos navios de cruzeiro e posiciona Doha como um dos portos mais modernos do mundo”.

A ocasião especial terá lugar no novíssimo Grand Cruise Terminal de Doha, uma instalação de última geração com 24.000 metros quadrados que receberá até 28.000 passageiros por dia e tem capacidade para receber dois mega navios de cruzeiro por dia. Os passageiros de cruzeiro podem desfrutar de um deslumbrante aquário no terminal e de uma galeria especializada em arte islâmica, entre as suas muitas características.

Leia também  O Verão mal começou mas a MSC Cruzeiros já divulga os Itinerários para o Inverno

O navio fará a sua viagem inaugural no dia 20 de dezembro, oferecendo cruzeiros de 7 noites para Doha, Qatar, Dubai, Abu Dhabi e a ilha Sir Bani Yas ,nos Emirados Árabes Unidos, para além de Dammam, na Arábia Saudita. Para a próxima temporada de inverno, o MSC Opera também oferecerá itinerários de 7 noites na região do Golfo para Dubai, Abu Dhabi e ilha Sir Bani Yas, para além de dois destinos em Omã – Muscat e Khasab.

A partir de Março de 2023, o MSC World Europa deslocar-se-á para o Mar Mediterrâneo, onde oferecerá cruzeiros de 7 noites para os portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, bem como Valletta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha em França.

Sobre o MSC World Europa

Com 22 decks com 215.863 de tonelada bruta, 47 metros de largura, 40,000 metros quadrados de espaço público e 2.626 camarotes, o MSC World Europa é o novo navio emblemático que irá juntar-se à frota da MSC Cruzeiros.

Esta metrópole urbana ultramoderna no mar foi concebida para oferecer uma verdadeira escolha de diferentes experiências para os turistas.

O MSC World Europa será o primeiro navio movido a gás natural liquefeito (LNG) na frota da MSC Cruzeiros e o mais avançado em termos ambientais até à data.

O combustível, com o qual funcionará, o LNG, é um dos combustíveis marítimos mais limpos à escala mundial e deverá desempenhar um papel fundamental na descarbonização do transporte marítimo internacional.

O LNG elimina praticamente as emissões locais de poluentes atmosféricos como os óxidos de enxofre e reduz os óxidos de nitrogénio até 85 por cento.

O LNG também desempenha um papel fundamental na mitigação das alterações climáticas, uma vez que reduz as emissões de C02 em 25% e está a abrir caminho para a absorção de combustíveis não fósseis sustentáveis, incluindo o hidrogénio verde. Uma célula de combustível de demonstração a bordo testará a eficiência dessa tecnologia como meio de produzir calor e eletricidade com cerca de 30 por cento de maior eficiência.

O MSC World Europa irá também dispor de sistemas de redução catalítica seletiva, conectividade plug- in de energia em terra para reduzir as emissões de carbono no porto, sistemas avançados de tratamento de águas residuais concebidos de acordo com o organismo de navegação das Nações Unidas, a Organização Marítima Internacional, reciclagem de alimentos e resíduos, sistema de gestão do ruído subaquático irradiado para ajudar a proteger a vida marinha e uma ampla gama de equipamentos de eficiência energética a bordo para otimizar a utilização do motor e reduzir ainda mais as emissões.

A companhia com sede na Suíça tem o objetivo a longo prazo de alcançar zero emissões de gases com efeito de estufa para as suas operações até 2050. Isto será conseguido através do investimento e apoio ao desenvolvimento assim como com a implementação de tecnologias inovadoras e de última geração a serem implementadas em toda a frota de navios.

Cruzeiro de Grupo Fiordes da Noruega Venha connosco nesta Viagem em Junho de 2023!