A MSC Cruzeiros anunciou hoje que terminou o ano de 2016 com um total de 20.542 passageiros, um número superior ao do ano anterior, com 17.894 passageiros, o que corresponde a um aumento de 14,8% face ao ano de 2015. Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia em Portugal teve assim um aumento de 1,2%, atingindo deste modo cerca de 41% no mercado português.
Destinos como Cuba e as típicas Caraíbas ou as novidades nos itinerários para o Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas, são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo, potenciando um crescimento da MSC Cruzeiros, que se verifica cada vez maior também no Inverno.
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”15609″]Os itinerários mais procurados pelos portugueses, à semelhança do ano passado, continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 40% do total dos passageiros) e o Norte da Europa (cerca de 32% do total dos passageiros), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos. Além disso, as saídas e chegadas ao porto de Lisboa (cerca de 20% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2016 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Outubro e Novembro, a bordo do MSC Splendida, pela primeira vez com um navio da classe Fantasia a realizar este itinerário.
Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirma que “Como parte do grupo internacional MSC, a MSC Cruzeiros em Portugal – única com escritório próprio aberto no mercado português – é anualmente auditada por uma das principais ‘big4’ – a KPMG. Assim, é com grande satisfação que nos últimos anos alcançámos o maior número de portugueses que alguma vez já viajaram com uma companhia de cruzeiros. 2016 foi, novamente, um ano extremamente positivo para a MSC Cruzeiros a todos os níveis. Atingimos todos os objetivos previstos para este ano, somos líderes de mercado pelo quarto ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, como o oásis de praia exclusivo de Sir Bani Yas, ou o lançamento com dois anos de antecedência do primeiro MSC World Cruise que terá início em Janeiro de 2019; em novas parcerias, como o caso da Jean Luis David e outras que serão em breve reveladas, ao mesmo tempo que consolidamos as já existentes como a Lego, a Chicco ou o Cirque du Soleil. Uma vez mais considero importante destacar que a nossa posição, bem como estes resultados, que irão continuar a crescer sustentadamente, não seriam possíveis sem o magnífico empenho e dedicação da equipa da MSC Cruzeiros Portugal, que trabalha diariamente para um objectivo comum.”
“Enquanto o ano de 2016 foi de optimização de itinerários, de consolidação de mercados-chave e de afinação da estratégia global comercial, o de 2017, com a entrega dos nossos dois novos e ultramodernos navios de próxima geração – MSC Meraviglia e MSC Seaside – prevemos continuar com novos crescimentos sustentados especialmente na Europa, onde predomina o nosso core-business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional. Será com um grande orgulho que possibilitamos a oportunidade única de dar a conhecer aos portugueses em primeira mão estes dois navios, os primeiros das suas classes, nas suas viagens inaugurais – o MSC Meraviglia estará em Lisboa no dia 7 de Junho e o MSC Seaside passará no Funchal no dia 10 de Dezembro de 2017, também na sua Grand Voyage inaugural com partida de Veneza e destino a Miami, onde ficará a realizar cruzeiros pelas Caraíbas ao longo de todo o ano de 2018.”, conclui Eduardo Cabrita.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui