- Facebook18
- WhatsApp0
- Messenger0
- Newsletter
- 18PARTILHAS

O mundo dos cruzeiros é muito mais do que diversão e bons serviços para umas férias de qualidade, é também um excelente mercado e uma forma de conseguir ajudar vários outros mercados e situações sociais que carecem mais. A MSC Cruzeiros criou um programa especial, denominado de “Entre a bordo pelas crianças”, que tinha como objectivo conseguir reunir fundos que revertiam a favor da UNICEF.
As verbas conseguidas com o programa revertem para o desenvolvimento do acesso à educação de qualidade no Brasil. O principal objectivo deste programa é tentar combater os problemas estruturais e relacionados com a desigualdade social que existem principalmente nas favelas do Rio de Janeiro e São Paulo. O programa consistiu numa parceria perfeita entre a UNICEF e o projecto UNICEF Urban Platform Initiative no Brasil.
A MSC Cruzeiros lançou o projecto ainda em Julho de 2009, sendo que os fundos eram conseguidos através dos donativos feitos pelos próprios passageiros, a bordo de todos os navios da companhia. Foram cerca de 2 milhões de euros que a MSC Cruzeiros conseguiu reunir, originando assim que 3.300 crianças e adolescentes com necessidades especiais estejam neste momento a frequentar escolas regulares, 130.000 crianças em creches e cerca de 1000 conseguiram concluir o ensino primário no tempo ideal, desde que o programa foi lançado.
É sempre benéfico para as companhias este tipo de programas solidários, pois a atenção que os media dão a programas solidários resulta sempre em novos clientes, novos projectos e acima de tudo, novos futuros que as companhias utilizam para melhorar a sua imagem e consilidarem-se no mercado actual. Porém os objectivos da companhia era muito além da promoção e do marketing empresarial, era chegar a determinadas faixas etárias e classes sociais que de outra forma dificilmente conseguiam as verbas necessárias.