Como resultado do incidente no Porto de Veneza no passado Domingo, dia 2 de Junho, o MSC Opera foi submetido a alguns trabalhos de reparação. Embora estes estejam finalizados desde a passada segunda-feira, o navio ainda se encontra a aguardar pelo término da investigação conduzida pelas autoridades.
Uma vez que estes procedimentos estão a demorar mais do que originalmente previsto, a companhia informa que não será possível o navio partir a tempo previsto para a próxima viagem. Nesse sentido será cancelado o próximo cruzeiro, que partiria de Bari no dia 8 de Junho e de Veneza no dia 9. O MSC Opera estava previsto receber 2,451 passageiros provenientes de 53 países.
A MSC Cruzeiros já informou os passageiros e parceiros sobre o cancelamento e está a oferecer uma série de alternativas, incluindo a devolução total do valor do cruzeiro e das despesas de viagem inerentes, bem como do valor de quaisquer serviços pré-reservados. Para além disso, oferece ainda um desconto de 50% num futuro cruzeiro de 7 a 21 noites, a ser usufruído até ao final de 2020.