
A MSC Cruzeiros atingiu os 665 mil passageiros na sua temporada 2024/2025 no Brasil. Estes números foram alcançados com 6 navios em 120 itinerários com partida de portos brasileiros, anunciou a companhia numa cerimónia a bordo do MSC Splendida.
A temporada de verão no Brasil, que coincide com o inverno europeu, ficou marcada pelo regresso do MSC Grandiosa, o maior navio a navegar na região, com capacidade para 4.888 passageiros, que ofereceu uma série de cruzeiros de sete noites para Santos, Salvador, Maceió e Búzios.
A frota da companhia incluiu também o MSC Seaview, o MSC Splendida, o MSC Orchestra e o MSC Armonia. Os navios partiram de oito portos da América do Sul: Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí, Paranaguá, Buenos Aires e Montevideu.
“É com grande satisfação que celebramos os resultados que alcançámos durante a época 2024/2025. Este período foi marcado pelo fortalecimento das parcerias que construímos, bem como da nossa liderança de mercado na América do Sul”, afirmou Adrian Ursilli, country manager da MSC Cruzeiros no Brasil. “Continuaremos a trabalhar arduamente para proporcionar aos nossos hóspedes experiências de férias completas, seja no Brasil ou em destinos internacionais”, acrescentou.
Durante o evento a bordo do MSC Splendida, a companhia premiou ainda agências de viagens pelo seu desempenho em vendas.
Enquanto três navios iniciaram recentemente cruzeiros de reposicionamento de regresso à Europa, o MSC Seaview está pronto para terminar a temporada da MSC no Brasil no final de abril. Dois outros navios, o MSC Poesia e o MSC Grandiosa, deverão embarcar em travessias transatlânticas no início de abril.
A MSC Cruzeiros vai destacar cinco navios para a América do Sul para a temporada 2025-26. A partir de outubro, o MSC Seaview, o MSC Preziosa, o MSC Fantasia, o MSC Lirica e o MSC Armonia regressam à região para uma série de itinerários de três a oito noites.