Itinerários MSC Cruzeiros

MSC Bellissima vai fazer os fabulosos itinerários na Arábia Saudita este Inverno

Jeddah, Arábia Saudita

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que vai prolongar a programação de cruzeiros na Arábia Saudita e no Mar Vermelho com o MSC Bellissima para a temporada de Inverno 2021/2022, após uma temporada inaugural de grande sucesso na região durante este Verão.

O MSC Bellissima e os itinerários nesta região têm-se mostrado muito populares desde o primeiro cruzeiro em Julho, com partida de Jeddah, na Arábia Saudita, e a extensão do programa na região irá enriquecer ainda mais a experiência de cruzeiro para os viajantes que procuram a melhor viagem neste Inverno. O MSC Bellissima vai substituir o MSC Magnifica, que estava previamente programado para navegar na região neste Inverno.

Hegra em AlUla, Património Mundial pela UNESCO | Foto: Saudi Tourism

Este itinerário para o Inverno 21/22 é novo para a MSC Cruzeiros e é o primeiro deste género, oferecendo aos viajantes, internacionais e locais, oportunidades únicas de descobrir a Arábia Saudita, o Egipto e a Jordânia num navio de cruzeiro – visitando destinos culturalmente ricos e praias intocadas, para além da oportunidade de mergulhar na incrível história e tradição da região.

A partir de 30 de Outubro de 2021, o MSC Bellissima vai disponibilizar cruzeiros de 7 noites partindo de Jeddah, com escala nos portos de Ras Al Abyad, Aqaba para Petra na Jordânia, Safaga para Luxor no Egipto e ainda AlWajh e Yanbu, na Arábia Saudita.

Veja mais: O fabuloso novo itinerário da MSC Cruzeiros: Jordânia, Egito e Arábia Saudita

O MSC Bellissima é um dos mais recentes navios da frota da MSC Cruzeiros, inaugurado pela primeira vez em 2019, e oferece aos viajantes uma experiência rica e variada a bordo com instalações inovadoras e modernas, incluindo:

  • O MSC Yacht Club com acomodações luxuosas em três decks, instalações privativas e serviço de mordomo 24 horas por dia;
  • 12 áreas de refeições e mais de 20 lounges à escolha, incluindo o restaurante de especialidades francesas L’Atelier Bistrot, a famosa churrascaria americana Butcher’s Cut, bem como Kaito Teppanyaki e Kaito Sushi bar;
  • O aclamado chef pasteleiro Jean-Philippe Maury’s Chocolate & Café é inteiramente dedicado a únicas e elegantes criações de chocolate e sobremesas, e uma delícia para quem gosta de doces;
  • Uma oferta familiar premiada com atividades para crianças e serviços dos parceiros LEGO e Chicco com uma área dedicada à família;
  • Dois locais de entretenimento deslumbrantes – o London Theatre e o Carousel Lounge, que oferecem produções teatrais originais e entretenimento ao vivo;
  • Uma tela de LED de 80 metros de comprimento abrangendo uma impressionante promenade ao estilo Mediterrânico com 96 metros, criada para ser o centro social do navio, repleta de lojas, bares e restaurantes;
  • Confortáveis​​ e inovadoras instalações para satisfazer todas as necessidades, o que demonstra que a MSC Cruzeiros coloca o viajante no centro dos seus projetos e construção de navios, e com 10 diferentes tipos de camarotes à escolha, há verdadeiramente algo para todos.

Destaques do Itinerário:

  • JEDDAH, ARÁBIA SAUDITA – Com embarques nesta cidade vibrante que mistura história e modernidade, os viajantes terão várias escolhas de locais para visitar. AlBalad, a cidade velha de Jeddah, remonta ao século VII, ostenta belos edifícios, um antigo souk e diversidade cultural, e é um dos locais Património Mundial pela UNESCO que a Arábia Saudita tem para oferecer. Jeddah é também conhecida pela sua orla e modernos centros comerciais, que oferecem entretenimento e actividades recreativas aos visitantes.
  • RAS AL ABYAD, ARÁBIA SAUDITA – conhecido como “A Costa Branca” devido às deslumbrantes praias de areia branca. Os viajantes podem passar o dia a relaxar e a descontrair, apreciando as deslumbrantes paisagens marinhas.
  • AQABA PARA PETRA, JORDÂNIA – Esta cidade fica na costa do Mar Vermelho e é um paraíso para mergulhadores e fãs de história. De mergulho com snorkel no Parque Marinho de Aqaba ao Castelo Mamluk e ao Museu Arqueológico de Aqaba, este destino tem algo para satisfazer os interesses de todos. A proximidade de Aqaba com Petra oferece aos hóspedes a oportunidade de viajar até este local decretado Património Mundial pela UNESCO, habitado desde o início de 7.000 AC, e descobrir a arquitetura rara e única desenhada na rocha.
  • SAFAGA PARA LUXOR, EGIPTO – A uma curta distância ao longo do rio Nilo de um dos destinos mais espectaculares do Egipto, a pequena cidade de Safaga é a porta de entrada para Luxor. Das ruínas dos templos de Luxor e Karnak e da inesquecível Necrópole, onde os passageiros encontrarão o Vale dos Reis e o Vale das Rainhas, este é um destino que não se esquece facilmente.
  • AL WAJH, ARÁBIA SAUDITA – Rodeada por mares turquesa e 100 km de praias imaculadas de cada lado, a cidade costeira de AlWajh já serviu como um dos portos centrais de embarque da região. O centro histórico abandonado de AlBalad apresenta a arquitetura Hejazi antiga, feita de corais do Mar Vermelho. Agora serve como uma porta de entrada costeira para AlUla, lar do Sítio Arqueológico Al-Hijr (Madain Salih), o centro cultural da Arábia Saudita e o seu primeiro local declarado Património Mundial pela UNESCO. Com mais de 110 túmulos esculpidos em formações rochosas gigantes, bem como locais antigos que datam do primeiro milénio AC.
  • YANBU, ARÁBIA SAUDITA – Este importante porto oferece a perfeita última paragem neste cruzeiro de 7 noites. A cidade velha de Yanbu, localizada a uma distância a pé do porto, data de 2.500 anos e oferece um dos souks mais antigos, onde os comerciantes vinham de lugares distantes do continente Africano para vender mercadorias. A cidade é conhecida como “a capital do mergulho da Arábia Saudita” e é um destino turístico cada vez mais atrativo devido às espetaculares praias de areia branca e recifes de coral, que oferecem inúmeras oportunidades para mergulho, snorkeling e atividades aquáticas no imaculado Mar Vermelho Saudita.
Leia também  MSC Cruzeiros inaugura oficialmente MSC Seashore e Ocean Cay numa cerimónia épica nas Bahamas

Características ambientais do MSC Bellissima

MSC Bellissima

O MSC Bellissima está equipado com um grande número de recursos ambientais e com tecnologia e soluções inovadoras para minimizar o seu impacto ambiental. Está equipado com, entre outros: sistema de limpeza dos gases de escape para emissões mais limpas; um sistema avançado de tratamento de águas residuais; sistemas inteligentes de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) para recuperar o calor dos espaços de máquinas; e iluminação LED e dispositivos inteligentes para economizar energia de forma significativa. Tudo isso faz parte do compromisso da MSC Cruzeiros para disponibilizar aos passageiros as melhores experiências de férias no mar de maneira sustentável.

Programa do MSC Bellissima após o Inverno 2021/22

No final de Março de 2022, o MSC Bellissima deixará a região e reposicionar-se-á no Japão para os cruzeiros planeados a sair de Yokohama a partir de 21 de Abril.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply