5 Destaques fantásticos do MSC Bellissima (a nova coqueluche do Mediterrâneo)

5 Destaques fantásticos do MSC Bellissima (a nova coqueluche do Mediterrâneo)

5 Destaques fantásticos do MSC Bellissima (a nova coqueluche do Mediterrâneo)

1.47K
0

É (quase) igual ao MSC Meraviglia

Isso são óptimas notícias! O MSC Bellissima é um navio da classe Meraviglia, que é como quem diz, são irmãos e partilham quase tudo. A fantástica promenade interior com o tecto em LED, os restaurantes temáticas, o Cirque du Soleil, etc, etc.

Neste navio pode-se facilmente deslocar de um lado para o outro, através da promenade interior, no deck 6 e 7, que percorre grande parte do navio, desde o Atrium, onde se encontra a receção até ao London Theater, já na proa. Pelo meio passa por grande parte das atrações como os restaurantes temáticos, vários bares entre os quais o Champagne Bar, Master of the Sea Pub (estilo inglês), a Galeria de Fotos, as tradicionais lojas, e a magnífica chocolataria Jean-Philippe Chocolat & Café, onde se produz e cria autênticas obras de arte em chocolate.

Chocolataria Jean-Philippe Chocolat & Café

Ainda na promenade há mais chocolate, gelados e crepes, na Jean-Philippe Crêpes & Gelado onde pode provar treze sabores de gelado, dez tipos de crepes, cinco tipos de batidos e quatro tipos de smoothies. Vale bem a pena.

Outro dos meus locais favoritos é o Bellissima Bar & Lounge, igualmente na promenade, um bar com música ao vivo e pista de dança, sempre aberto, todo o dia.

Promenade interior com teto em LED

Promenade Interior

É de facto o coração do navio, onde bate mais forte e para onde tudo converge, é aqui na promenade interior, com o seu magnífico tecto em LED. São 80 metros de luz e som! Este espectáculo dá-lhe uma atmosfera sempre diferente, já que as projeções vão mudando ao longo do dia e da noite, e até há espectáculos com hora marcada.

Aqui poderá fazer 5 coisas fantásticas: passear, comprar, comer, beber e dançar 🙂

Restaurantes temáticos

Prova de pratos no Butcher’s Cut

Há cinco a bordo: Butcher’s Cut, uma steakhouse ao estilo americano, onde se pode comer carne para todos os gostos, que vivamente recomendo. Comida asiática temos o Kaito Teppanyaki e Sushi Bar sendo que a parte japonesa é um espetáculo garantido por parte dos chefs, que confecionam as iguarias à nossa frente. O Sushi é para quem é amante, e nesse aspecto, estou completamente fora, e não posso avaliar da melhor forma.

No MSC Bellissima temos uma estreia, Hola! Tapas Bar do conhecido chef espanhol Ramón Freixa (2 estrelas Michelin), serve tapas (obviamente) ao melhor estilo do Mediterrâneo, assim como vinhos, cervejas, cocktails e a tradicional sangria. O Hola! Tapas Bar substitui o Eataly, do MSC Meraviglia, onde serve comida italiana, com queijos e enchidos, uma experiência que adorei, apesar do restaurante não ter uma atmosfera e ambiente tão convidativo.

Hola! Tapas Bar

Por fim temos uma experiência francesa no L’Atelier Bistrot, um restaurante ao estilo parisiense, com pratos tradicionais franceses como Boeuf Bourguignon, Bife Tártaro ou Confit de Pato. Está aberto todo o dia e pode comer um croissant com um cafe au lait, ou até um copo de champagne.

Cirque du Soleil

Exclusivo Cirque du Soleil at Sea

É um must do MSC Bellissima (e do MSC Meraviglia). Neste navio há duas produções exclusivas: Syma, uma viagem de um marinheiro com uma imaginação muito fértil, e Varélia, um conto tradicional dos tempos medievais. Estes espetáculos são exclusivos, desde o conceito original, argumento, personagens, trajes, maquilhagem, música, encenação e efeitos sonoros, sendo que só no MSC Bellissima podem ser vistos. O MSC Meraviglia tem os seus próprios espectáculos, igualmente exclusivos.

Existem duas opções para o Cirque du Soleil, ambos pré-pagos, e com reserva, antes do cruzeiro ou a bordo. Os passageiros podem reservar jantar, com menu de três pratos, antes do espectáculo, por 35€ por pessoa, ou optar apenas por um cocktail especial, servido 30 minutos antes, por 15€.

Ambos os espectáculos tem lugar num amplo espaço na popa do navio, chamado de Carrosel Lounge, com capacidade para 400 pessoas, e um palco central que pode rodar 360 graus, com um generoso ecrã em LED de 40 metros de comprimento, onde os artistas fazem acrobacias impressionantes.

Se vai fazer um cruzeiro no MSC Bellissima pode colocar já na sua lista uma reserva no Cirque du Soleil at Sea. É obrigatório, e se não quer jantar, opte apenas pelo simples cocktail, não se vai arrepender.

Sportplex

Sportplex do MSC Bellissima

Uma verdadeira zona de entretenimento com vários espaços distintos como duas pistas de bowling, dois simuladores de F1, um campo para futebol ou basquetebol, um cinema 4D, uma experiência de realidade virtual e muitas máquinas de jogos.

Devo dizer que o simulador de F1 é para profissionais, extremamente difícil, já que destruí o carro na minha experiência no MSC Meraviglia. Já o cinema 4D é fabuloso para emoções fortes, basta colocarmos os óculos, pegar na nossa pistola futurista, e estamos “dentro” de toda a acção para matar os maus 🙂 Muito bom.

O Sportplex tem o apoio do Sports Bar portanto podemos passar aqui umas horas valentes entre o bowling e os vários jogos. À noite o campo de futebol vira discoteca até longas horas pela madrugada.

Conclusão

Atmosphere Pool, piscina principal do MSC Bellissima

O MSC Bellissima prepara-se para ser a nova coqueluche no Mediterrâneo. É um navio grande mas facilmente nos deslocámos entre os diversos espaços, tem excelentes actividades e muitas e boas opções de gastronomia.

Destaquei aqui 5 aspectos que considero valerem a pena o destaque, mas existem outros. O Kids Club é fabuloso para as crianças, tudo num só lugar tem valências especiais, desde os mais pequenos até aos mais crescidos, incluindo uma pequena discoteca.

Ainda para os mais jovens, há o Arizona Aquapark, um parque aquático com piscinas, quatro mega-escorregas e uma ponte suspensa de 82 metros, para os praticantes de arvorismo.

Grand Canyon Pool, piscina Interior do MSC Bellissima

O MSC Bellissima é o navio ideal para famílias, principalmente para quem viaja com crianças, elas vão adorar. O MSC Bellissima estará no Mediterrâneo durante o verão de 2019 para depois seguir para o Médio Oriente no inverno, e posteriormente para a Ásia.

Consulte aqui os itinerários do MSC Bellissima na Europa.

Alguns números do MSC Bellissima

  • Tonelagem: 171.598
  • Comprimento, Largura e Altura: 315 metros, 43 metros e 67 metros
  • Passageiros: 5686
  • Tripulação: 1564
  • Velocidade máxima: 22,7 nós
  • Comprimento da Promenade: 96 metros
  • Comprimento do LED da Promenade: 80 metros
  • Royal Suites com jacuzzi: 2
  • Deluxe Suites: 78
  • Interior Suites: 15
  • Duplex Suites: 8
  • Suites: 34
  • Camarotes com Varanda: 1282
  • Camarotes Exteriores: 136
  • Camarotes Interiores: 650
  • Studios Interiores: 12
  • Camarotes para Famílias: 175
  • Restaurantes: 12
  • Restaurantes de especialidade: 5
  • Tratamentos de SPA: 160
  • Pontos de Acesso à Internet: 704
  • Ecrãs Interativos: 94
  • Línguas faladas pela ZOE: 7

 

(1471)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.