fbpx
Royal Caribbean

Morreu aos 87 anos um dos maiores visionários da indústria dos cruzeiros

Edwin Stephen | Foto: travelmole.com

Morreu o fundador da Royal Caribbean e um dos impulsionadores do Porto de Miami. Edwin Stephan, fundador da Royal Caribbean, morreu aos 87 anos em Miami, segundo fontes familiares. A Royal Caribbean foi criada há 50 anos e colocou Miami como porta de entrada para as Caraíbas.

No final da década de 1960, Edwin Stephan, um empresário nascido em Madison (Wisconsin) em 1931, conseguiu convencer três companhias de navegação norueguesas, Anders Wilhelmsen, Gotaas-Larsen Shipping Company e I.M. Skaugen, a ajudá-lo a formar uma companhia de cruzeiros.

Foi assim que foi fundada a Royal Caribbean, em 1969, com sede em Miami, sendo hoje a segunda maior empresa de cruzeiros do mundo, com seis marcas e uma frota conjunta de 63 navios.

Ed foi uma inspiração e um grande amigo para muitas empresas. Ele era um homem honrado que amava a sua família, o seu trabalho e a sua comunidade“, disse Richard D. Fain, presidente e diretor executivo da Royal Caribbean Cruises Ltd.

Edwin Stephan reformou-se em 2003 e seis anos depois recebeu o prémio mais importante do Hall of Fame da International Cruise Lines Association. Embora eu não pense muito em legados, acho gratificante que a Royal Caribbean permaneça activa por muito tempo“, disse ele recentemente, segundo o Miami Herald.

Leia também  Royal Caribbean apresenta o primeiro Beach Club em Cozumel no México

Casado e pai de quatro filhos, Stephan foi um visionário relativamente a Miami, achando que, devido à sua localização e clima, poderia ser fantástico para a indústria dos cruzeiros.

Acreditamos que Miami está destinada a ser a capital mundial dos cruzeiros“, disse ele no início da Royal Caribbean, que originalmente se chamava Royal Caribbean Lines e, em 1997, após a compra da Celebrity Cruises, foi renomeada Royal Caribbean Cruises Ltd.

Atualmente, a Royal Caribbean Cruises Ltd. tem quatro marcas globais: Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara e Silversea Cruises.

Também está vinculada a uma joint venture de 50% com a TUI Cruises e detém uma participação de 49% no pacote accionário da Pullmantur.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!