fbpx
Notícias

Ministra do Mar na apresentação da Seatrade Cruise Med Lisboa 2018

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, preside, no dia 15 de maio, às 11h00no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, à apresentação do Seatrade Cruise Med, o maior evento para o mercado de cruzeiros do Mediterrâneo, um dos maiores do mundo no setor e que decorrerá na capital portuguesa, a 19 e 20 de setembro.

São esperados mais de 2600 profissionais, vindos de 60 países. Espera-se ainda que a organização deste evento tenha um efeito multiplicador na atividade de cruzeiros, o que acontece regularmente nos portos onde este evento decorre.

Fazer de Lisboa um dos principais players mundiais no sector dos cruzeiros é um dos objetivos do Porto de Lisboa nos termos do estabelecido na Estratégia para o Aumento da Competitividade da Rede de Portos Comerciais do Continente, pelo Governo. No primeiro trimestre de 2018, o número de passageiros chegou quase aos 53.000, um crescimento de 103% face ao período homólogo. Os passageiros em trânsito passaram para o dobro. Subiram dos 25 671 no primeiro trimestre do ano passado, para os 51 354 de janeiro a março deste ano.

Leia também  Porto de Miami bateu o recorde de passageiros em 2023 (mais de 7 milhões)

A apresentação da edição de 2018 do Seatrade Cruise Med conta ainda com a presença da Presidente da Administração do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira, do Presidente da MedCruise, Airam Díaz Pastor e de Emma Howell, Group Marketing Manager da Seatrade.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!