O estaleiro Meyer Werft em Bremerhaven, Alemanha, entregou o segundo navio de cruzeiro à empresa asiática Dream Cruises. O navio, denominado World Dream, tem uma capacidade de mais de 3376 passageiros.
Os clientes asiáticos desta companhia de navegação ficarão seguramente muito satisfeitos pelo novo navio ter um submarino com capacidade de levar quatro pessoas a uma profundidade de 200 metros, bem como uma lancha para viagens até 37 nós (68 km/h).
A Dream Cruises é uma subsidiária do Grupo Genting, da Malásia, que controla a Star Cruises em Hong Kong e detém uma participação significativa na Norwegian Cruise Line.
O navio de cruzeiro recém-construído tem 151.300 toneladas brutas, 335 metros de comprimento e 39,70 metros de largura e atinge uma velocidade máxima de 23 nós. Relativamente às cabines, 75% têm vista para o oceano, sendo que a maioria tem varanda.
O World Dream tem 35 restaurantes e bares com um conceito de restauração adaptado especificamente ao mercado asiático: sistemas de comunicação modernos e interactivos e uma avançada tecnologia de palco para as actividades de teatro e realidade virtual; parques de escalada, um casino e outras atividades ao ar livre que tornam os destinos quase um objectivo secundário.
O World Dream navegará entre Hong Kong, algumas regiões no Vietname e China.