fbpx
Notícias

Saiba qual é a melhor altura para reservar o seu Cruzeiro na Europa

Os valores dos cruzeiros, apesar de hoje em dia não serem tão elevados como eram há uns anos atrás, dependem de vários factores. O destino, a companhia, os navios, o tipo de cabine escolhida, as escalas feiras e até a época do ano são alguns dos factores que vão influenciar o valor a pagar pela sua reserva. Os passageiros podem usufruir de promoções e preços especiais se adquirirem o seu bilhete com vários meses de antecedência, garantindo rapidamente o seu lugar e aproveitando valores relativamente baixos para o tipo de viagem que é.

Especialistas do mercado de cruzeiros afirmam que a altura do ano em que os turistas compram os seus bilhetes é provavelmente o factor mais importante, já que as companhias e agências de viagens apresentam valores muito diferentes com apenas dias de diferença. O infográfico a seguir, vai ajudar a descobrir qual é a melhor altura do ano para reservar um cruzeiro pela Europa.

Fonte: www.cruisemarketwatch.com

Através do infográfico é possível perceber que nem sempre é vantajoso adquirir as suas reservas bastantes meses antes da viagem, o ideal é mesmo com 2 ou 4 ou 6 meses, já que são os valores, em média, mais baixos para os cruzeiros europeus. Com um ano de antecedência, as reservas acabam por ter o “desconto” menor, mostrando que os passageiros podem adquirir as suas reservas apenas com meio ano, conseguindo valores bastante interessantes.

Leia também  Seatrade Cruise Global: Portugal com forte representação na maior feira internacional de cruzeiros

É também perceptível que os meses de Primavera e Verão são os mais caros para a aquisição de reservas de cruzeiros europeus. O ideal é a aquisição destas reservas durante os mês de de Novembro, Janeiro e Fevereiro, evitando assim as épocas sazonais mais importantes e com maior destaque para o turismo.

Estes dados foram analisados através do preço médio (por pessoa) de mais de 8500 cruzeiros realizados pela Europa, entre 1 de Setembro de 2010 e 30 de Novembro de 2013.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!