Home Cruzeiros Baratos Mein Schiff 3 hoje no Porto de Leixões
Mein Schiff 3 hoje no Porto de Leixões

Mein Schiff 3 hoje no Porto de Leixões

104
0

Mein Schiff 3 entrará esta quarta-feira, pela primeira vez, no porto de Leixões. O navio escolheu Leixões como porto de escala na sua viagem inaugural. Trata-se assim, da viagem inaugural do navio, da escala inaugural do navio no porto e da primeira operação da Tui Cruises em Leixões.

Este novíssimo navio, sofisticado e altamente inovador, saiu recentemente dos estaleiros da STX Finland em Turku, para ser entregue à TUI Cruises, uma joint-venture entre a empresa de turismo alemã TUI e a Royal Caribbean Cruise Lines. Esta sua viagem inaugural, teve início em Hamburgo a 13 de Junho, numa viagem de 9 noites que irá terminar no porto espanhol de Palma de Maiorca. O navio irá também visitar os portos de Le Havre, La Coruña, Lisboa e Cádiz.

O Mein Schiff 3 vai atracar no Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos, às 09:00 da manhã e, será recebido com um programa especial de boas vindas ao novo navio e à nova companhia de cruzeiros. A entrada do navio em porto será acompanhada pelos rebocadores da Autoridade Portuária. Os passageiros e os membros da tripulação serão recebidos com danças tradicionais portuguesas durante o desembarque e serão ainda presenteados com uma Prova de Vinho do Porto e algumas lembranças. A bordo do Mein Schiff 3 terá ainda lugar a cerimónia de troca de placas, entre o capitão do navio e as autoridades portuárias, celebrando a escala inaugural do navio em Leixões.

O Mein Schiff 3 é um navio com 295 metros de comprimento e 35.8 metros de largura. Tem um calado de 8 metros e 99.700 toneladas de arqueação bruta. Este navio “amigo do ambiente” tem capacidade para acomodar 2.506 passageiros e 1.000 tripulantes.

A sua construção teve por base algumas preocupações ambientais. O navio possui usinas de energia amigas do ambiente e soluções eficientes de energia que reduzem as emissões em 30 por cento, quando comparado com outros navios de cruzeiro de tamanho similar. É também o primeiro navio de cruzeiro com um purificador de gás de escape.

O “Grande Freedom” é um dos principais destaques a bordo do navio. Trata-se de um vidro em forma de diamante situado na popa do navio, ocupando dois pisos com uma área de aproximadamente 167m². Tem ainda a bordo a primeira orquestra filarmónica do mundo em alto mar. O”Klanghaus” é uma sala de 270m² com capacidade para 300 convidados e um moderno sistema de controlo acústico.

Fonte: APDL

 

(104)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.