Dream Cruises

Mega-navio da Genting ainda não saiu do estaleiro e já foi vendido… para sucata

Global Dream

De acordo com o Cruise Industry News, o segundo navio, ainda inacabado da Genting Cruise Lines, será vendido para sucata.

O mega-navio de 208.000 toneladas estava nos estágios iniciais de construção numa das instalações da MV Werften, em Warnemunde, Alemanha, quando o complexo de construção naval declarou falência no início deste ano.

Citando o administrador da insolvência Christoph Morge, alguns dos sistemas e motores da embarcação serão removidos e vendidos antes do casco, semi-acabado, seja oferecido a preços para desmontagem.

> Veja os maiores navios de cruzeiro do mundo!

Irmão do Global Dream

Previamente programado para entrar em serviço em 2023, o navio, ainda sem nome, foi desenvolvido como gémeo do Global Dream, que também estava em construção no estaleiro alemão.

O navio de cruzeiro, com capacidade para 5.000 passageiros, deveria ser entregue no final de 2022. Nos estaleiros da MV Werften o navio da Genting tinha cerca de 80% de sua construção concluída.

Global Dream, deverá ser finalizado noutro estaleiro

Em maio, a Stena Line, um companhia de ferries sueca, teria desistido de uma oferta pública de aquisição, alegando incertezas no mercado asiático – para onde o Global Dream foi projetado para operar.

Enquanto isso, a antiga instalação da MV Werften em Wismar foi vendida para a ThyssenKrupp Marine Systems e deixará o negócio de construção de navios de cruzeiro. A partir de 2024, o novo proprietário do estaleiro irá usá-lo para construir submarinos, corvetas e fragatas, segundo a mesma fonte.

Sem planos concretos para seu futuro à vista, o Global Dream poderia ser rebocado da doca de construção para ser concluído noutro lugar.

Global Dream

Acomodando até 9.000 passageiros em plena capacidade, o Global Dream e seu navio irmão, foram definidos para se tornarem os maiores navios de cruzeiro do mundo em capacidade de passageiros.

As embarcações foram projetadas com vários recursos exclusivos, incluindo um parque temático, oito conjuntos de escadas rolantes e um Cineplex multiteatro.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!

Add Comment

Click here to post a comment