fbpx
Notícias

Mau tempo no Funchal leva a 3 escalas canceladas

O mau tempo é um dos principais obstáculos dos cruzeiros e das companhias, chegando muitas vezes a levar a cancelamentos ou a reestruturação total de itinerários que estavam estabelecidos anteriormente. Aconteceu recentemente no Funchal, com o mau tempo que se fez sentir no último fim-de-semana, levando ao cancelamento de três escalas que estavam agendadas, fazendo assim o porto perder 5450 passageiros.

O primeiro navio a cancelar a sua escala foi o AIDAsol da AIDA Cruises, seguido depois dos navios Thomson Majesty da Thomson Holidays e o MSC Lirica da MSC Cruzeiros.

O Thomson Majesty estava a fazer o seu cruzeiro pelas Ilhas Canárias, fazendo escala no porto do Funchal com 1400 passageiros a bordo, enquanto que o MSC Lirica ia fazer escala no porto do Funchal depois de permanecer 110 horas em navegação, alterando a escala para o porto de Málaga.

Por outro lado, o AIDAbella estava também previsto não fazer a sua escala habitual, no entanto acabou por escalar normalmente, mas teve a sua partida para uma hora mais cedo do que habitual, devido ao mau tempo que já se avistava.

Apesar de estar completamente fora do controlo da administração do porto, dado que o mau tempo não pode ser controlado e de alguma forma impediram a presença dos navios, privilegiando principalmente a segurança dos navios e obviamente dos passageiros que se encontram no seu interior.

Leia também  Porto de Leixões recebeu 71 navios de cruzeiro nos primeiros 6 meses de 2024 (+27% do que em 2023)

Com estes cancelamentos, o porto perdeu a presença de 5450 passageiros, sendo que na sua maioria estes turistas tinham nacionalidade alemã, uma das nacionalistas com gastos médios mais elevados nas suas excursões terrestres, ideal para o comércio local.

O porto do Funchal recebeu, na passada quarta feira, as escalas dos navios Oceana e Norwegian Spirit que ocorreram sem qualquer problema.

Peça um Orçamento

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this