Home Carnival Mardi Gras: O novo mega-navio da Carnival que terá uma… montanha russa a bordo (fotos)
Mardi Gras: O novo mega-navio da Carnival que terá uma… montanha russa a bordo (fotos)

Mardi Gras: O novo mega-navio da Carnival que terá uma… montanha russa a bordo (fotos)

1.00K
0

Numa homenagem à história da Carnival Cruise Line, foi anunciado que o seu novo navio classe XL, que será entregue em 2020, será nomeado de Mardi Gras, num revivalismo ao primeiro navio da companhia, que entrou ao serviço em 1972 e iniciou a onda de popularidade dos cruzeiros nos Estados Unidos.

De acordo com a tradição, a Carnival revelou o nome durante o famoso programa de televisão «Roda da Fortuna».

O Mardi Gras será o maior navio da Carnival Cruise Line e o primeiro na América do Norte a receber energia de Gás Natural Liquefeito (GNL). Com 180.000 toneladas, o novo Mardi Gras será seis vezes maior do que o seu homónimo.

Atualmente em construção em Meyer Turku, na Finlândia, a embarcação, que terá capacidade para mais de 5.200 pessoas, oferecerá uma variedade de inovações e atrações nunca antes vistas, entre as quais uma montanha-russa na plataforma exterior.

Construído por Maurer Rides (Munique) a atração denominada Bolt: Ultimate Mar Coaster é uma explosão de adrenalina com 250 metros de voltas e altos e baixos a uma velocidade de 64 km/h.

Trazendo a inovação para um novo patamar, Bolt é uma montanha russa elétrica que permitirá que dois passageiros andem numa espécie de mota para desfrutar de uma pista de 57 metros acima do nível do mar e com uma vista fantástica.

A Bolt começará com um lançamento em que os passageiros experimentarão uma aceleração semelhante à de um carro potente e culminará com um retorno impressionante à icónica chaminé da Carnival. A velocidade alcançada pode ser vista ao sair da atração e, claro, haverá fotos dos passageiros. Como os passageiros escolhem sua própria velocidade, cada volta será única.

Montanha Russa do Carnival Mardi Gras
Bolt: Ultimate Mar Coaster

Os itinerários para o Mardi Gras serão anunciados em janeiro e estarão à venda no final desse mês.

O original TSS Mardi Gras, com 27.000 toneladas, foi comprado pelo empresário e fundador da Carnival, Ted Arison, e inaugurou a moderna indústria de cruzeiros quando realizou a sua viagem inaugural em 1972.

O nosso primeiro navio Mardi Gras foi um navio histórico, que introduziu um novo estilo de cruzeiro para o público. Que melhor maneira de prestar homenagem à história de quase 50 anos da nossa empresa do que nomearmos este navio com o mesmo nome do original” disse Christine Duffy, presidente da Carnival Cruise Line. “O novo Mardi Gras seguirá a liderança pioneira do seu antecessor, introduzindo características e inovações tecnológicas que nunca foram vistas antes num navio de cruzeiro, ao mesmo tempo em que estabelece um novo padrão para as férias no mar“.

A Carnival anunciou anteriormente que o navio terá base em Port Canaveral, na Florida. Informações sobre a rota serão reveladas no próximo mês, juntamente com detalhes adicionais do navio. Um segundo navio da classe XL começará a ser construído em 2020 e estará pronto em 2022 para comemorar o 50º aniversário da Carnival Cruise Line.

(1000)

Booking.com
tags:
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.