Carnival Notícias

Mardi Gras: O novo mega-navio da Carnival que terá uma… montanha russa a bordo (fotos)

Numa homenagem à história da Carnival Cruise Line, foi anunciado que o seu novo navio classe XL, que será entregue em 2020, será nomeado de Mardi Gras, num revivalismo ao primeiro navio da companhia, que entrou ao serviço em 1972 e iniciou a onda de popularidade dos cruzeiros nos Estados Unidos.

De acordo com a tradição, a Carnival revelou o nome durante o famoso programa de televisão «Roda da Fortuna».

O Mardi Gras será o maior navio da Carnival Cruise Line e o primeiro na América do Norte a receber energia de Gás Natural Liquefeito (GNL). Com 180.000 toneladas, o novo Mardi Gras será seis vezes maior do que o seu homónimo.

Atualmente em construção em Meyer Turku, na Finlândia, a embarcação, que terá capacidade para mais de 5.200 pessoas, oferecerá uma variedade de inovações e atrações nunca antes vistas, entre as quais uma montanha-russa na plataforma exterior.

Construído por Maurer Rides (Munique) a atração denominada Bolt: Ultimate Mar Coaster é uma explosão de adrenalina com 250 metros de voltas e altos e baixos a uma velocidade de 64 km/h.

Trazendo a inovação para um novo patamar, Bolt é uma montanha russa elétrica que permitirá que dois passageiros andem numa espécie de mota para desfrutar de uma pista de 57 metros acima do nível do mar e com uma vista fantástica.

A Bolt começará com um lançamento em que os passageiros experimentarão uma aceleração semelhante à de um carro potente e culminará com um retorno impressionante à icónica chaminé da Carnival. A velocidade alcançada pode ser vista ao sair da atração e, claro, haverá fotos dos passageiros. Como os passageiros escolhem sua própria velocidade, cada volta será única.

Leia também  CDC estende a "No Sail Order" até 30 de Setembro de 2020
Montanha Russa do Carnival Mardi Gras
Bolt: Ultimate Mar Coaster

Os itinerários para o Mardi Gras serão anunciados em janeiro e estarão à venda no final desse mês.

O original TSS Mardi Gras, com 27.000 toneladas, foi comprado pelo empresário e fundador da Carnival, Ted Arison, e inaugurou a moderna indústria de cruzeiros quando realizou a sua viagem inaugural em 1972.

O nosso primeiro navio Mardi Gras foi um navio histórico, que introduziu um novo estilo de cruzeiro para o público. Que melhor maneira de prestar homenagem à história de quase 50 anos da nossa empresa do que nomearmos este navio com o mesmo nome do original” disse Christine Duffy, presidente da Carnival Cruise Line. “O novo Mardi Gras seguirá a liderança pioneira do seu antecessor, introduzindo características e inovações tecnológicas que nunca foram vistas antes num navio de cruzeiro, ao mesmo tempo em que estabelece um novo padrão para as férias no mar“.

A Carnival anunciou anteriormente que o navio terá base em Port Canaveral, na Florida. Informações sobre a rota serão reveladas no próximo mês, juntamente com detalhes adicionais do navio. Um segundo navio da classe XL começará a ser construído em 2020 e estará pronto em 2022 para comemorar o 50º aniversário da Carnival Cruise Line.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!