O novo Mardi Gras, da Carnival Cruise Line, fez a sua primeira escala, esta semana, em Roterdão, Holanda, onde o navio reabastecerá o seu inovador sistema de propulsão a Gás Natural Liquefeito (GNL) pela primeira vez após a entrega.
O Mardi Gras, previsto para começar a navegar desde Port Canaveral, Flórida, em 2021, será o primeiro navio na América do Norte a ser movido a GNL.
No seu estado liquefeito, o GNL é inodoro, incolor, mais ecológico e mais barato do que outros combustíveis. O GNL é considerado a tecnologia de combustível mais avançada da indústria naval. O GNL exige tanques maiores e adaptados do que o combustível convencional, bem como postos de abastecimento especializados, como o de Roterdão.
Um dos navios mais avançados tecnicamente, o Mardi Gras está equipado com quatro motores de GNL de média velocidade que funcionarão no porto e no mar. O navio pode operar durante duas semanas entre reabastecimentos.
O Mardi Gras, que foi entregue à Carnival na semana passada no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, está programado para partir para Barcelona, Espanha, antes de navegar para os Estados Unidos. A viagem inaugural do navio, desde Port Canaveral, está programada para 24 de abril de 2021.