Confirmam-se as especulações que há algum tempo anunciavam o desaparecimento da Ibero Cruzeiros do mercado, sendo que os navios que estão neste momento na sua frota irão passar a operar sob o nome da proprietária da marca, a companhia Costa Cruzeiros.
Segundo as declarações dadas pela companhia espanhola, estes não conseguem manter um equilíbrio, principalmente financeiro, levando assim à necessidade da extinção da marca, mantendo-se apenas até Novembro. O objectivo é transportar os navios para a Costa Cruzeiros, sendo esta uma companhia com mais potencial comercial e mais implementada no mercado, contudo estes vão sofrer uma primeira mudança, nomeadamente a pintura da chaminé dos mesmos.
A grande maioria dos navios da Ibero Cruzeiros, apesar desta mudança, continuarão a fazer os seus programas habituais, como é o caso do Grand Celebration que se vai converter em Costa Celebration, no final do ano, continuando no próximo ano a fazer a sua rota do Adriático, de Veneza a Istambul, dados os resultados bem sucedidos nos últimos programas.
Além disso, os navios da Costa Cruzeiros que têm maior interacção em Espanha, como o Costa Luminosa e o novo Costa Diadema, poderão assim ter uma maior afluência por parte dos passageiros. A companhia irá cumprir toda a sua programação já apresentada até Novembro.
Tive a oportunidade de fazer um cruzeiro com o Gran Holiday, Acredito que só alterar o nome da Ibero para Costa vá melhorar. É necessário colocar pessoal melhor qualificado para atendimento aos passageiros.
Tambem e necessário que os passageiros tenha o minimo de educação quando ,vai para um cruzeiro pq as minhas piores temporadas que já tive como tripulante foi no brasil .Deus me livre …
Angel, concordo plenamente consigo, mas ser considerado idiota por um espanhol sem berço e metido a besta é inaceitavel. Atitudes como desse individuo é que fazem com que a procura por cruzeiros da Ibero seja cada vez menor, razão pela qual a Costa esta inativando essa marca.