Virgin Voyages

Mais uma companhia anuncia o fim dos testes pré-embarque

Scarlet Lady (Virgin Voyages)

Depois das companhias controladas pela Norwegian Holdings, Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas, da Azamara e da Viking Cruises, agora foi a vez da Virgin Voyages a anunciar o fim dos testes pré-embarque a partir de portos norte-americanos.

Em resposta ao encerramento do Programa do CDC para Navios de Cruzeiro, vamos atualizar os nossos protocolos de segurança“, pode ler-se no comunicado da companhia. “Os requisitos de testagem pré-embarque serão removidos do nosso protocolo a partir de 24 de Julho (para o Valiant Lady) e 27 de Julho (para o Scarlet Lady).”

Apesar da frota da Virgin Voyages ser apenas de dois navios, este é mais um passo significativo para a indústria dos cruzeiros.

O Valiant Lady é o navio mais recente da companhia, tendo iniciado as operações em Março e atualmente oferece itinerários de 7 noites à partida de Barcelona para o Mediterrâneo. Já o Scarlet Lady encontra-se nos Estados Unidos para 4 e 5 noites desde Miami, Florida.

Entre os requisitos impostos pelo CDC norte-americano, a entidade de saúde pública dos Estados Unidos, estavam incluídos os testes pré-embarque à Covid-19, tal como na Europa. Desde 19 de Julho esta imposição passou apenas a recomendação e espera-se que mais companhias atualizem os seus protocolos de segurança.

Queremos que os nossos marinheiros [como são chamados os passageiros da companhia] tenham confiança total nos nossos robustos protocolos de segurança, incluindo requisitos de vacinação, ar condicionado devidamente filtrado, capacidade reduzida e limpeza rigorosa de todos os espaços“, diz o comunicado da Virgin Voyages.

Todos os passageiros continuarão a preencher o questionário de saúde no embarque e a obedecer a todas as regulamentações locais, incluindo o uso de máscara, se tal for solicitado. A Virgin Voyages obriga a uma taxa de vacinação, entre os passageiros, de 90%, e 100% da sua tripulação.

Leia também  A vingança dos netos de Richard Branson à campanha "Sem Crianças no Oceano" da Virgin Voyages (veja o vídeo)

Add Comment

Click here to post a comment