Notícias

Mais um passo: Grécia reabre portos aos navios de cruzeiro a 1 de Agosto

Mykonos, Grécia | Foto: Sailko

O Ministro do Turismo da Grécia, Haris Theoharis, confirmou em carta enviada aos membros da CLIA (Associação Internacional de Companhias de Cruzeiro) a abertura dos portos do país a partir de 1 de Agosto.

Theoharis anunciou oficialmente que os navios de cruzeiro poderão visitar seis portos – Pireus, Rodes, Heraklion, Volos, Corfu e Katakolon. Depois de atracarem nestes portos os navios poderão visitar os restantes portos gregos que constem dos seus itinerários.

Todos os navios de cruzeiro são bem-vindos à Grécia, a fim de oferecer uma experiência única a todos os seus passageiros”, disse o ministro na carta, enfatizando ao mesmo tempo que “a Grécia é o primeiro país que responde à indústria de cruzeiros e introduz protocolos de saúde, especialmente para esta forma de turismo. Os protocolos de saúde que serão aplicados sob a supervisão das autoridades gregas em navios de cruzeiro e baseiam-se nos padrões publicados pela União Europeia” (que podem ser consultados aqui).

Cada navio de cruzeiro deverá ter um plano de contingência aprovado por um dos portos gregos no sentido de assegurar a correta coordenação entre o plano de emergência do navio com o plano previsto no porto (desembarque, isolamento e repatriação).

O ministro esclareceu que este regime só mudará se surgirem novas condições epidemiológicas. Entretanto ainda não há certezas sobre quando os navios de cruzeiro poderão chegar aos portos gregos face às restrições internacionais.

 

Add Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!