Seabourn Cruise Line

Mais um grande regresso aos mares… e logo com itinerários desde Lisboa

Seabourn Encore | Foto: Porto de Lisboa

O Porto de Lisboa vai ser homeport do novo navio de cruzeiros Seabourn Encore, que chegou a Lisboa pela primeira vez no passado dia 13 de fevereiro vindo de Gibraltar apenas com tripulação.

Depois de permanecer alguns dias na cidade de Lisboa, o Seabourn Encore inicia um cruzeiros de 10 noites pelas ilhas atlânticas com chegada à capital portuguesa no dia 1 de março, dia em que zarpa novamente para a mesma região para um cruzeiro de 11 noites. No dia 12 de março, o Seabourn Encore parte novamente de Lisboa com destino às ilhas atlânticas para outro cruzeiro de 11 dias com chegada a 2 de abril, data em que inicia um cruzeiro com destino ao Mediterrâneo.

Seabourn Encore | Foto: Porto de Lisboa

Com 210 metros de comprimento, 40 350 toneladas, capacidade máxima para 638 passageiros e 330 tripulantes, o Seabourn Encore entrou ao serviço da companhia de luxo Seabourn em 2016.

O Seabourn Encore, juntamente com o navio irmão Seabourn Ovation, a operar desde 2018, ano em que se estreou no porto de Lisboa, fizeram parte da modernização da frota Seabourn que começou em 2009, focada na otimização de energia e no mínimo impacto ambiental, em que o consumo de combustível é significativamente reduzido pela otimização da hidrodinâmica do navio.

Para assinalar a passagem por Lisboa do Seabourn Encore, o Porto de Lisboa presenteou o comandante com a habitual placa comemorativa da ocasião e o navio foi escoltado por rebocadores da empresa Portugs.

Add Comment

Click here to post a comment

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Em 2023 vou acompanhar vários Cruzeiros de Grupo: