Esta é a altura do ano em que a maioria das empresas e companhias apresenta os seus pedidos de profissionais, abrindo as fases de candidatura para a próxima temporada, oferecem sempre centenas de oportunidades de emprego a profissionais nas mais diversas áreas de actuação.
São muitas as companhias que deixam todo o processo de candidaturas e selecção de profissionais a cargo de empresas parceiras, levando assim a que os profissionais tenham que fazer toda esta fase sem saber exactamente para que companhias estão a candidatar-se. Em alguns casos pode saber-se quais são as companhias que procuram profissionais, porém raramente sabem exactamente quais as que se estão a candidatar.
Desta vez as companhias procuram profissionais especializados no Brasil, através da empresa Infinity Brazil, com sede em Santos, na Capital e no Rio de Janeiro. A empresa afirma que para trabalhar nos cruzeiros é preciso muito mais que vontade, é obrigatório o conhecimento de vários idiomas, facilidade em trabalhar em equipa, assim como uma boa imagem e um psicológico muito forte, já que os horários são complicados.
A procura centra-se nos profissionais de restaurante, bar, housekeeping, cozinha, recepção, entretenimento, diversão e fotografia. Todos os candidatos devem ter experiência mínima, fluência em inglês e uma boa imagem. No que diz respeito aos salários, tudo vai depender não só da experiência do candidato, como também das funções a que se está a candidatar, porém variam entre os 525€ e os 2100€.
Os interessados devem candidatar-se no website da Infinity Brazil, depois as entrevistas serão feitas pessoalmente ou através do Skype. Depois de seleccionados, os profissionais são distribuídos pelas companhias interessadas, os contractos são assinados e cursos e palestras são administradas para que estes tenham os conhecimentos necessários para trabalhar a bordo de um navio.
Existem sempre companhias interessadas em contratar novos profissionais, no entanto as informações surgem mais no final de cada temporada de cruzeiros, por isso os interessados devem estar sempre atentos ao nosso blog ou aos websites das companhias, onde muitas vezes surgem as ofertas.
Tentei preencher uma aplicação para me candidatar a uma vaga porém não consegui.