fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Mais 5 corpos encontrados no Costa Concordia

Apesar da dificuldade que as equipas de salvamento têm sentido, muito por culpa do estado do mar, das condições climatéricas e da inclinação que o Costa Concordia se encontra, estas não desistem e têm como principal missão encontrar todos os corpos desaparecidos, garantindo assim que as suas famílias podem despedir-se dos seus ente queridos.

O chefe da Defesa Civil Italiana, Franco Gabrielli, anunciou recentemente que mais 5 corpos foram encontrados no Costa Concordia. Durante a manhã da última Quinta-Feira foram encontrados 3 cadáveres e durante a tarde do mesmo dia mais 2, fazendo um total de 5 cadáveres encontrados no mesmo dia.

O naufrágio que ocorreu na pequena ilha italiana de Giglio (Toscana) no dia 13 de Janeiro deixou um total de 32 mortos, dos quais 30 já foram encontrados, contando já com estes 5 encontrados recentemente. Estes corpos foram encontrados graças à utilização dos robôs submarinos ROV, um esforço que tem valido a pena para os responsáveis, já que têm o objectivo de não deixar nenhum corpo por encontrar.

Actualmente existem vários grupos de náufragos que estão a lutar na justiça por diversas indemnizações, tentando assim combater a situação com possíveis pagamentos por parte da companhia. Actualmente encontram-se acusados de homicídio por negligência, naufrágio e falta de comunicação com as autoridades marítimas o comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino e o seu segundo comandante, Ciro Ambrosio.

Leia também  Abu Dhabi, Dubai e Doha no TOP 5 das cidades mais seguras para os turistas

O comandante do navio é ainda acusado de ter abandonado o navio enquanto os passageiros se encontravam em acção de evacuação do navio, algo que ainda levou o seu tempo.

Este foi um acidente que marcou negativamente a companhia de cruzeiros, tendo esta recentindo-se nas suas receitas nos meses seguintes, com muitos turistas a cancelarem as suas reservas com receio das medidas de segurança aplicadas nos seus navios. Porém, a companhia afirma que foi um erro sem procedentes e que jamais vai permitir que algo semelhante ocorra novamente.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!