fbpx
Notícias Royal Caribbean

Mais 18 passageiros encontrados à deriva

As notícias de resgates por parte de grandes cruzeiros são cada vez mais comuns, não que seja uma grande novidade, mas porque são cada vez mais aqueles que estão em situações de grande perigo e que têm a sorte de serem avistados no meio do mar, por grandes e luxuosos navios.

Oasis of the Seas da Royal CaribbeanO Oasis of the Seas, da grande companhia Royal Caribbean, resgatou no final do mês passado mais 18 pessoas de nacionalidade cubana que se encontravam em situação extremamente grave a bordo de uma pequena balsa de salvamento. Esta companhia é detentora do recorde de mais resgates de pessoas encontradas à deriva, não é propriamente um recorde de grande luxo, mas demonstra as preocupações que a tripulação tem para com situações semelhantes.

Este navio é um dos maiores cruzeiros a operar actualmente em todo o mundo, com 360 metros de cumprimentos, recebendo mais de 6400 passageiros em cada viagem que faz.

Ainda não existe informação relativa ao passado destas pessoas, não sabendo exactamente o que aconteceu para se encontrarem numa balsa de salvamento, porém fontes afirmam que esta situação se deveu a uma nova tentativa destas pessoas de nacionalidade cubana de tentarem entrar em território Americano, através do mar, passando por momentos difíceis e muitas vezes até fatais.

Leia também  Seatrade Cruise Global: Portugal com forte representação na maior feira internacional de cruzeiros

As 18 pessoas encontravam-se em grande sofrimento e já com alguns problemas de saúde, recebendo imediatamente cuidados e tratamentos adequados para os seus problemas, mas ainda não sabem exactamente qual será o seu destino.

Mais uma vez foi um resgate simples de efectuar, com todos os recursos disponíveis a bordo e toda a tripulação a proceder da melhor forma possível, fazendo com que os problemas de saúde das pessoas á deriva fossem analisados ao pormenor, evitando assim problemas de maior dimensão. Provavelmente o futuro destas pessoas passe pelas entidades policiais competentes, porém a verdade é que foi este resgate que os manteve com vida.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!