fbpx
Notícias

Madeira e das Canárias passam a marca dos 2 milhões de passageiros

A rota das ilhas atlânticas, que é composta pelos arquipélagos da Madeira e das Canárias, apresentou no ano de 2013 números extremamente interessantes, 1327 escalas no total, representando assim mais de 2 milhões de passageiros. O porto de Santa Cruz de Tenerife foi, no mesmo período, o mais movimentado de todos, seguindo-se depois o Porto do Funchal.

Apesar destes números, o ano de 2012 foi ainda melhor, representando o melhor ano de passageiros para esta rota, mais de 2,3 milhões de turistas. Assim, no ano de 2013 o Porto de Santa Cruz de Tenerife registou a presença de 527.896 passageiros no total, seguindo-se depois o Porto do Funchal com 475.826 passageiros, depois o Porto de Las Palmas com 425.267 passageiros, Arrecife com a presença de 319.583 passageiros e por último La Palma com 208.877 passageiros.

Por outro lado, os portos mais pequenos desta rota, em 2013, foram os de Puerto del Rosario, San Sebastian de La Gomera, La Estaca, Los Cristianos e Porto Santo. Assim, estima-se que o impacto económico desta indústria nestas ilhas tenha sido de, aproximadamente, 150 milhões de euros.

A maioria dos passageiros presentes desta rota são alemães e ingleses, sendo que o aumento da procura dos turistas e ainda a construção de novos de mais navios por parte de várias companhias, levam a crer a um crescimento na indústria na Europa nos próximos anos.

Leia também  Porto de Lisboa marca presença na maior feira internacional de cruzeiros
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!