fbpx
Notícias Viking Cruises

Luxuoso Viking Star foi batizado na Noruega

O navio primogénito da Viking Cruises, Viking Star, foi finalmente batizado na Noruega, no passado dia 17 de Maio, no dia em que se comemora o Dia da Constituição da Noruega. Com o batismo do navio nasce oficialmente a Viking Ocean Cruises, que vem assim complementar a vasta oferta que a empresa irmã, Viking River Cruises, apresenta na área de cruzeiros fluviais.

O Viking Star tem capacidade para receber 928 passageiros, em regime de ocupação dupla, sendo que o destaque vai para o design e decoração do seu interior, uma autêntica homenagem ao design escandinavo.

A cerimónia foi presidida por Trude Drevland, com a presença de milhares de pessoas, incluindo também alguns momentos musicais para completar o evento e obviamente o momento célebre e tradicional de partir a garrafa de champanhe no casco do navio, terminando depois com uma sessão de fogo de artifício.

O momento foi celebrado na histórica vila de Bryggen, a vila de pescadores localizada no lado leste do fiorde da Noruega, reunindo um grande número de edifícios históricos e que foram restaurados em 2008, fazendo assim com que esta se tenha tornado uma das mais importantes áreas turísticas e comerciais de todo o país.

O Viking Star foi construído no estaleiro Fincantieri, com bandeira maltesa e capitão norueguês, apresenta uma arqueação bruta de mais de 47 mil toneladas, 230 metros de cumprimento e 28,80 de largura. Realizará cruzeiros pelo Báltico desde Estocolmo e ainda saídas para o Mediterrâneo e Adriático, desde Barcelona.

Leia também  Viking terá várias partidas para conhecer toda a China em 2024

Saiba mais sobre o Viking Star aqui.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!