Dias depois da inauguração do MSC Preziosa, um dos navios mais falados do momento, foi publicada uma nota pela Líbia que referia que o navio, ou pelo menos o casco, teria sido adquirido pela companhia de forma ilegal.
Esta nota informava que o MSC Preziosa tinha sido mandado construir pela Líbia, pela família de Muammar Khadafi, na altura com o nome de Phoenicia. O navio em questão teve um investimento de cerca de 500 milhões de dólares, porém com a revolução e com a queda do regime, os pagamentos não foram respeitados, fazendo assim com que a encomenda tenha ficado a meio, nos estaleiros STX Europe.
O contrato inicial foi assinado em Julho de 2010, porém com a falta de pagamentos, a sua construção ficou estagnada e sem interesse para a família de Khadafi. A MSC Cruzeiros interessou-se pelo navio, a meio da sua construção, adquirindo-o aos estaleiros por um valor total de 760 milhões de dólares.
Posteriormente a companhia acabou por avançar com a construção e dando-lhe o nome actual, MSC Preziosa. Contudo, esta nota revelada recentemente informa que possivelmente a Líbia estará novamente interessada no navio e dando a indicação que a venda pode ter sido feita de forma ilegal, e pondera a aquisição do navio de volta.
Ainda não existe declarações oficiais por parte das autoridades líbias.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui